Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

30º batalhão da PM de Teresópolis homenageia policiais em “destaque operacional”

Solenidade de premiação do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, reúne autoridades civis e militares
30º batalhão da PM homenageia policiais em “destaque operacional”

Teresópolis, 17 de julho de 2015 - Seguindo a política do comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, de valorização do policial, principalmente aqueles que atuam na resolução de ocorrências de grande importância para a segurança pública, foi realizada na última quarta-feira, 15, no Espaço Cultural Higino, no Alto, a entrega dos certificados em “destaque operacional”. A solenidade de reconhecimento dos militares acontece a cada trimestre e reúne autoridades civis e militares. Mais de 30 policiais foram agraciados com certificados e prêmios pelos bons serviços prestados à sociedade no segundo trimestre de 2015.

Além do comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, coronel Cleber Maia, participaram da solenidade: representando o prefeito Arlei, o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o comandante geral da PMRJ, Alberto Pinheiro Neto, o comandante regional da PMRJ, coronel James de Barros, a promotora de justiça, Carla de Azevedo Pinheiro, dentre outras autoridades, e a participação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, afirmou que a homenagem é um bom incentivo para os policiais. “Esse reconhecimento e a confraternização estimulam os policiais a se empenharem cada vez mais no exercício das funções. Hoje também está sendo comemorado o plano de metas deles que foi alcançado e isso é bom, não só para a corporação como para a sociedade”, declarou Da Luz.

Para o comandante do 30º Batalhão, cel. Maia, a ocasião é muito significativa. “Hoje é um dia muito especial porque estamos comemorando também, além dos bons policiais que temos, a premiação pecuniária em razão do cumprimento das metas de segurança pública”, disse Maia. Segundo o comandante Geral da PMRJ, Alberto Pinheiro Neto, o batalhão de Teresópolis é atualmente um exemplo a ser seguido. “É minha primeira vez aqui como comandante geral e fico satisfeito em ver o trabalho exemplar que está sendo realizado na cidade”, ressaltou.

Na ocasião, foram homenageados: os tenentes Eduardo e Tiego Wagner; os subtenentes Michel, Lourenço, Rafael e Galera; os sargentos J. Pereira, Sergio, Barcellos, Brasil, Herculano, Albuquerque, Diego, Veiga, Thiago, Renato, Bruno e Rezende; os cabos Arruda, Pablo e Arthur; os soldados Thiago, R. Santos, Rafael, P. Gomes, Azára, Mota, Paschoal, Bernardino, R. Gonçalves e Vigianio.

Para o 3º SGT Thiago Moreira da Silva o reconhecido é gratificante. “Sinto-me honrado com esse prêmio. Essa política de valorização dignifica o nosso trabalho e nos incentiva a prestar um serviço cada vez melhor”, disse o sargento. Para o 2º SGT Sergio Adriano, a honraria demonstra o valor do profissional. “O trabalho enobrece o homem e minha corporação faz valer esta frase. Isso motiva e eleva nossa autoestima, fazendo com que a gente queira sempre melhorar”, comentou.
Mais de 30 policiais foram agraciados com certificados e prêmios pelos bons serviços prestados à sociedade no segundo trimestre de 2015
 (nas extremidades) Comandante Maia e o secretário de Segurança Pública de Teresópolis parabenizam os policiais com êxito nas ocorrências
Ao final da solenidade, o comandante Maia agradeceu a presença dos representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, que são parceiros da Polícia Militar em prol da Segurança Pública. Também enalteceu o trabalho dos policiais ora homenageados pelo empenho no enfrentamento à criminalidade no município de Teresópolis.
Coronel Maia parabeniza a corporação
Comandante Geral da PMRJ, Alberto Pinheiro Neto, diz que o batalhão de Teresópolis é hoje um exemplo a ser seguido
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário