Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO Teresópolis comemoram 40 anos

1- Prestigiaram o evento dirigentes, professores, estudantes, ex-alunos e pessoas que fizeram parte da história dos cursos.
Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO comemoram 40 anos

Como parte das comemorações dos 40 anos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Cento Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no dia 8 de julho aconteceu um grande evento comemorativo no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto). A programação começou com a inauguração do Espaço Compartilhado FESO/CIEE-Rio, prosseguiu com a entrega de certificado comemorativo ao corpo docente e encerrou com um coquetel onde também ocorreu o lançamento do livro Construindo o Saber, coletânea de artigos de alguns professores dos cursos.

Prestigiaram o evento dirigentes, professores, estudantes, ex-alunos e pessoas que fizeram parte da história dos cursos. Para o advogado Jorge de Oliveira Spinelli, Vice-Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), “esses 40 anos são um marco muito importante para todos nós, e os eventos desta noite comprovam a importância desses cursos e da FESO para Teresópolis e nossa região”.

Segundo o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a criação em 1975 dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do UNIFESO resultou do constante envolvimento da mantenedora com as demandas da região, cujo desenvolvimento socioeconômico e cultural indicava a necessidade de expansão de cursos. A finalidade da FESO era buscar uma interação maior com a comunidade, e assim implantou a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, a FACCE, para atender a uma demanda da sociedade, já que o aumento do número de empresas na região requeria profissionais mais qualificados, que pudessem agir como gestores e consultores, capazes de fomentar o desenvolvimento econômico local e o regional.

“Nossos cursos de Administração e Ciências Contábeis constituem hoje a melhor, mais tradicional e mais autêntica escola de negócios de nossa região. São mais de 2600 profissionais, formados ao longo de 40 anos, que hoje representam o mais expressivo capital intelectual na área de gestão em Teresópolis e região. Também temos os dois únicos cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, respeitável publicação direcionada ao público estudantil”, comemorou o coordenador.

A professora Ana Maria Gomes de Almeida, Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) festejou a ocasião entregando um certificado comemorativo aos professores e funcionários do cursos. “É uma homenagem a todos os que fizeram parte desta história”, justificou a diretora.
2 - O professor Jucimar Secchin falou sobre a criação dos cursos e envolvimento da FESO com as demandas da região.
3 - Mesa solene com (D) o  professor Paulo Pimenta Gomes; a professora Ana Maria Gomes; o advogado Jorge de Oliveira Spinelli; o professor José Cadilhe; e o profesor André Secchin.
4- Professores envolvidos na história do cursos recebem homenagem.

Construindo o Saber

O livro Construindo o Saber, organizado pela professora Roberta Montello Amaral com artigos dela e dos professores Alfredo Froner, Oscar Lewandowski, Valéria de Oliveira Brites, Telma Freitas e Jucimar André Secchin foi lançado e autografado durante o coquetel comemorativo. A professora Roberta destacou a intenção de lançar uma publicação acessível a todos, que reúne exeperiências e conhecimentos dos professores dos cursos. “O processo de conhecimento é contínuo, mas não basta a produção, é preciso também divulgar o conhecimento produzido”, disse a organizadora da obra.

Para o professor Alexandre José Cadilhe, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, “durante esses últimos anos longos passos foram dados pelos cursos, e este livro vem celebrar esse momento de maturidade que envolve pesquisadores e estudantes da Instuição, em que se pensa nas demandas da cidade e na forma em que a construção do conhecimento pode alavancar a gestão dos negócios da região”. “O lançamento de mais um livro atende a um requisito indispensável da instituição universitária, cuja finalidade não é apenas reproduzir o conhecimento mas produzi-lo e colocá-lo a serviço da sociedade”, finalizou o professor Jucimar Secchin.
5 -  Inauguração do Espaço Compartilhado FESO/CIEE-Rio.

Espaço Compartilhado FESO/CIEE-RJ

Um dos pontos altos da comemoração foi a inauguração do Espaço Compartilhado FESO/CIEE-RJ (Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro). No local funcionará o Laboratório de Gestão dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e serão desenvolvidas atividades de capacitação pelo CIEE-RJ. Para o professor Jucimar Secchin, o espaço “representa uma aproximação maior com o mercado, com a integração entre o saber acadêmico e a prática profissional cotidiana nas empresas, com a qualificação necessária para enfrentar os desafios com que nos defrontamos em Teresópolis, na região e no país”. O Superintendente do CIEE-RJ, professor Paulo Pimenta Gomes, disse que a inauguração do espaço “representa um sonho que se torna realidade, uma presença mais intensa do CIEE-RJ em Teresópolis, viabilizada nessa parceria com o UNIFESO”.
6 -  Lançamento do livro Construindo o Saber.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário