Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Começam as obras da Clínica da Família em Bonsucesso - Teresópolis RJ

 Coordenador do Programa de Implantação das Unidades Básicas de Saúde, Fernando Borelli, e secretários de Obras, Carlos Antônio Lopes de Oliveira, e de Agricultura, José Francisco Cortázio, conversam sobre projeto de construção da Clínica da Família
Começam as obras da Clínica da Família em Bonsucesso

Teresópolis, 8 de julho de 2015 - Com a presença do coordenador do Programa de Implantação das Unidades Básicas de Saúde, Fernando Borelli, dos secretários municipais de Obras, Carlos Antônio Lopes de Oliveira, e de Agricultura, José Francisco Cortázio, o governo do estado, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, iniciou, na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, os trabalhos de medição e alinhamento do terreno que vai receber a nova unidade da Clínica da Família, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Instalada no espaço atrás do Destacamento do Corpo de Bombeiros, a nova unidade terá 362m² de área ambulatorial e vai disponibilizar cinco consultórios, sendo dois ginecológicos completos, duas cabines odontológicas, sala de curativo e pequenos procedimentos, sala de imunização e uma farmácia municipal.

A arquitetura da Unidade seguirá o mesmo modelo adotado pelas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento 24H), utilizando painéis metálicos com isolamento térmico, o que garante facilidade de montagem e manutenção posterior.

Fernando Borelli estima que até o final do ano a nova clínica estará disponível para os moradores da região. “Se não acontecer problema nenhum, estando o terreno nivelado e preparado, quatro meses é o prazo para a entrega da obra, com toda a parte de construção, climatização e os equipamentos que serão fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado”.

Para o secretário de Obras, Carlos Antônio Lopes Oliveira, a criação desta nova unidade beneficiará até mesmo os moradores do Centro da cidade. “Mais uma vez o governo do estado está atendendo a um pedido do prefeito Arlei e eu acredito que além e servir a toda esta comunidade do interior, também vai desafogar a UPA e outros centros de saúde”.

A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresópolis, que ficará responsável pela gestão do espaço, através da Secretaria Municipal de Saúde. Ao estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos da unidade. 
 Trabalhos de medição e alinhamento do terreno que vai receber a nova unidade de saúde começaram nesta quarta, 8
Coordenador do Programa de Implantação das Unidades Básicas de Saúde, Fernando Borelli, e secretário de Obras, Carlos Antônio Lopes de Oliveira, acertam detalhes sobre a construção da Clínica da Família​

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. boa tarde!

    eu sou morador de vieira e ate agora a entrega da clinica da familia não foi feita . como pode isso ja estamos em abril de 2016 não era para ter sido entregue no final de 2015

    ResponderExcluir