Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Encontro de Turismo reúne hoteleiros de Teresópolis

Encontro de Turismo reúne hoteleiros de Teresópolis
Encontro de Turismo reúne hoteleiros
Palestra teve como tema ‘Princípios da qualidade na recepção ao turista’

Teresópolis, 21 de julho de 2015 - Realizada na tarde desta terça-feira, 21, no Hotel Athos, em Teresópolis,palestra com o tema ‘Princípios da qualidade na recepção ao turista’. O encontro foi promovido através da parceria entre o Sebrae e a Secretaria M. de Turismo. 

​O​ consultor do Sebrae, Jorge Esteves, abordou sobre os últimos eventos realizados na cidade e também sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o que atrai para o município um grande número de turistas.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, fez a abertura do encontro, destacando a importância de receber bem o turista, uma vez que é uma das principais fontes de arrecadação da cidade.

“Este encontro tem o objetivo de fazer com que não só os hot​eleiros​, mas todos os teresopolitanos possam atentar para o fato de que precisamos ter um receptivo melhor para quem vem nos visitar. Precisamos nos qualificar para isso, através de cursos de capacitação, e agradeço ao Sebrae pela parceria e grande apoio não só neste projeto como em diversos outros de interesse do município”, afirmou Ronaldo.

O consultor do Sebrae, Jorge Esteves, ressaltou a importância do tema e mostrou maneiras com as quais os ​empresários do setor ​podem melhorar na recepção aos clientes e ​aos ​turistas em geral. Esteves enfatizou os atrativos naturais que a cidade tem, lembrando que a junção com um bom e qualificado atendimento receptivo é de vital relevância para fidelizar o ​visitante​.

“Queremos a real participação de todos neste projeto. Na prestação de serviço, atender com qualidade é sempre um desafio. Agora queremos mais: que o seu cliente se encante. Entenda o processo de qualidade nos serviços turísticos, focando ética, segurança, saúde, cidadania e o meio ambiente”, pontuou Jorge Esteves, que teceu elogios à rede hoteleira de Teresópolis.

Já o presidente do SHRBST (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Teresópolis), ​Bruno Rosa e Silva, lembrou que a parceria com o Sebrae enriquece o setor e agradeceu o apoio da Secretaria de Turismo. “Teresópolis sempre teve a melhor hospedagem e gastronomia. O setor é a maior geração de emprego do município e região. Portanto, temos que buscar sempre a melhor qualificação para nossos profissionais”.

A série de palestras​ promovida pela Prefeitura​ conta com a parceria do Sebrae​ e
vem sendo realizada periodicamente em hotéis da cidade e na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo. Novos temas pertinentes ao setor serão levantados nos próximos encontros.
Jorge Esteves, consultor do Sebrae, destaca que o bom atendimento fideliza o cliente
 Secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, pontua sobre a importância da capacitação constante dos profissionais do segmento
Texto: SecTur
Fotos: Marcelo Roza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário