Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis

Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis
Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis
Agencia Estadual de Trabalho e Renda passa a funcionar no Centro
Administrativo Municipal, na Várzea

Teresópolis, 23 de julho de 2015 - O bom relacionamento da Prefeitura de Teresópolis com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura da unidade de Sistema Nacional de Empregos (SINE-RJ) nesta quinta-feira, 23. Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o novo posto passa a funcionar agora no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea.

O atendimento ao público teve inicio logo após a inauguração, que contou com as presenças do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, do subsecretário estadual da pasta, Paulo Cesar Vieira, da secretária municipal interina de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Maria das Graças Granito, da subsecretária municipal da pasta, Alair Ramos, e de secretários e subsecretários municipais do governo Arlei, além do vereador Dedê da Barra, representando a Câmara Municipal.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está viabilizando a reabertura dos postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE-RJ) do interior do Estado em parceria com as Prefeituras. A Setrab dá o aporte logístico (treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades) e os municípios cedem os funcionários.

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, destacou a importância da parceria para o bem estar da população. “É um dia muito feliz não só para Teresópolis, mas principalmente para o governo do estado, porque nós estamos tendo a oportunidade, através de uma parceria madura e do bom entendimento com o prefeito Arlei, de fazer a ativação deste posto que, com funcionários qualificados, vai prestar um serviço importante para o trabalhador ser inserido no mercado de trabalho, aumentando a produtividade local”, declarou.

Oferecendo instalações modernas com segurança e condições dignas para atender o usuário, a agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com serviços de confecção de carteira de trabalho, entrada no seguro e desemprego e intermediação de mão de obra. Para a secretária Graça Granito, a iniciativa é um avanço para o trabalhador local. “Essa parceria do município com o estado trouxe de volta o posto que vai beneficiar muito a nossa população. Essa é uma grande conquista”, disse.

Participante ativa de todo o processo de instalação da agência, Alair Ramos ressaltou “o resgate do SINE foi uma grande vitoria do governo Arlei para o trabalhador de Teresópolis que vai poder contar novamente com uma importante ferramenta de apoio na aquisição de uma nova colocação no mercado de trabalho”.

O SINE- Sistema Nacional de Emprego – é um serviço público, coordenado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com estados e municípios para a realização de intermediação de mão de obra e requisição de seguro e desemprego. Esta semana, 14 postos SINE-RJ reiniciaram suas atividades na capital, cinco unidades do Rio Poupa Tempo (sendo três no Rio de Janeiro, uma em São João de Meriti e outra em São Gonçalo) e 15 no interior do Estado, contando com a unidade de Teresópolis.
Com instalações modernas nova agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h Inauguração da nova sede do SINE Teresópolis reune autoridades estaduais e municipais
Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, destaca a importância da parceria para a população

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário