Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prêmio ‘Fazer-se Professor’ tem inscrições prorrogadas em Teresópolis

O ‘Fazer-se Professor’ é a maior premiação municipal para a Educação de Teresópolis
Prêmio ‘Fazer-se Professor’ tem inscrições prorrogadas

Teresópolis, 2 de julho de 2015 - Com o objetivo de premiar os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, no propósito de estimular o profissional da Educação reconhecendo sua importância e da função que desempenha, assim como disseminar e promover práticas eficientes na melhoria do ensino municipal, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza anualmente o prêmio ‘Fazer-se Professor’. Com as inscrições prorrogadas até o dia 10 de julho, o prêmio distribui premiação em dinheiro e troféus em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, e Gestor.

“Desde o ano passado, o Prêmio Fazer-se Professor é sancionado pela Lei Municipal nº 3.337, o que garante sua realização não importando quem esteja à frente da Educação Municipal. Essa lei foi uma de nossas conquistas para os educadores do nosso município, que merecem ter suas experiências e trabalhos reconhecidos, premiados e divulgados”, explica o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

O Prêmio consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas em cada uma das etapas da Educação Básica e que, comprovadamente, tenham obtido êxito, considerando as diretrizes propostas nos projetos políticos pedagógicos das Unidades da Rede Municipal de Ensino. Tais iniciativas devem estar em consonância com as políticas públicas implementadas pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Municipal de Educação.

Além da premiação em dinheiro dada aos três primeiros colocados nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA e ao primeiro colocado na categoria Gestor, a Unidade Escolar do gestor premiado também recebe uma importância em dinheiro. As cinco melhores experiências de cada categoria são agraciadas com troféus e são publicadas no livro “Cardápio de Projetos – Experiências Inovadoras”. E ainda há um prêmio especial, em dinheiro, para o autor do projeto apresentado dentre todas as categorias que seja considerado de maior grau de inovação, chamado de “Profissional Inovador”.

“Esta é uma premiação de grande importância para nossos educadores. Afinal, concebemos que um bom professor é também um bom pesquisador. Este é o momento em que seu bom trabalho e suas experiências exitosas, além de receber o reconhecimento financeiro devido, ainda têm o registro histórico em um livro, que será compartilhado com todas as unidades escolares de nossa rede”, pontua Carla Rabello, diretora de Educação da SME.

Para a inscrição ao ‘Fazer-se Professor’, os candidatos devem preencher formulário disponível na unidade de ensino em que atua, encaminhando o mesmo junto com os materiais que comprovam o desenvolvimento da experiência educacional para o Departamento de Educação até o dia 10 de julho. Podem ser inscritas experiências que tenham sido realizadas no ano anterior ao da realização do Prêmio ou que tenham sido concluídas até a data limite da inscrição.
O ‘Fazer-se Professor’ entrega, a cada ano, prêmios em dinheiro para os profissionais da educação municipal
Além do reconhecimento financeiro, troféus e a publicação do trabalho no livro 'Cardápio de Projetos – Experiências Inovadoras' fazem parte da premiação

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário