Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pronatec forma profissionais em Teresópolis

Pronatec forma profissionais em Teresópolis
Pronatec forma profissionais em Teresópolis
Assistentes de produção cultural fazem apresentação de encerramento do curso

Teresópolis, 13 de julho de 2015 - O curso de assistente de produção cultural do Pronatec teve uma apresentação de encerramento nesta segunda-feira, 13, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. A performance ‘Flash Mob’ contou com 12 banners com imagens de quadros de artistas plásticos locais e teve o objetivo de despertar a atenção do público para os patrimônios históricos, culturais e ambientais que representam a identidade de Teresópolis. Os formandos pretendem realizar a exposição itinerante ‘Cadê Thereza?’, levando os banners a alguns espaços públicos da cidade.

Durante o curso, realizado no Centro Cultural Bernardo Monteverde, os alunos aprenderam como formular e executar projetos, com aulas ministradas pelas professoras Maritza Garcia e Mara Bastos. Além disso, foram promovidas atividades externas, como complemento dos trabalhos. 

A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Cultura, o Ministério da Educação (MEC), através do Pronatec, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), e o Ministério da Cultura (MinC).

Em Teresópolis, o Pronatec Cultura também promove o curso de auxiliar de conservação de acervos, Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro. Nas aulas, ministradas por Flávia Silvestre e Rodrigo Otávio, os alunos recebem orientação teórica e prática, aprendendo como formular e executar projetos. Os cursos são gratuitos, com carga-horária de 160 e 200 horas, divididas em três aulas por semana.

Teresópolis foi a primeira cidade da Região Serrana a receber cursos profissionalizantes do Pronatec, programa do Ministério da Educação (MEC), na área cultural. 

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Mais fotos exclusivas Terê Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário