Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Comdema aprova projetos ambientais para Teresópolis

Conselheiros aprovam a análise da comissão julgadora sobre os projetos apresentados ao Fundo Municipal de Proteção Ambiental​ em Teresópolis
Projetos de recuperação e preservação ambiental são aprovados pelo Comdema   -  Na ocasião, o novo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, falou sobre sua gestão

Teresópolis, 31 de agosto de 2015 – O relatório de análise dos projetos que se candidataram à utilização de verba do Fundo Municipal de Proteção Ambiental foi aprovado em 11/08/15, pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Das sete propostas de recuperação, preservação e conservação do meio ambiente apresentadas, quatro tiveram avaliação positiva da comissão julgadora, conforme critérios estabelecidos no edital de chamamento público.

Na ocasião, o novo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, se apresentou aos conselheiros e falou sobre sua forma de atuação à frente da pasta. “Teresópolis está no centro de diversas áreas de preservação e estou trabalhando no fortalecimento dos setores de fiscalização e de licenciamento, priorizando ações de educação ambiental”, destacou Niebus.

Propostas aprovadas

Os projetos que preencheram todos os requisitos do edital, obtendo avaliação positiva nas duas fases de análise da comissão julgadora foram: ‘Costurando o Amanhã’, de autoria do Lar Tia Anastácia; ‘Reciclagem de Papel: A arte que vem do lixo’, do Unifeso; ‘Construção do Centro de Convivência e Interpretação Ambiental’, da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Fazenda Suspiro; e ‘Mudança de visão sobre os rios capeados na microbacia hidrográfica de Agriões’, da Associação de Amigos e Colaboradores do Parque Nacional. 

 Eduardo Niebus, secretário de Meio Ambiente, se apresenta aos conselheiros
Os recursos a serem investidos na execução dos projetos são arrecadados através de compensações ambientais, pagamento de multas, de licenciamento ambiental e de repasses financeiros de outras instituições. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a previsão é de que ainda este ano seja publicado novo edital para que outras propostas sejam selecionadas.

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário