Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MEC credencia UNIFESO Teresópolis para oferecer cursos de Pós-Graduação a Distância

Maria Beatriz coordenadora NUED
MEC credencia UNIFESO para oferecer cursos de Pós-Graduação a Distância

Criado há pouco mais de quatro meses, o Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias para o Ensino (NUED) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi estruturado para a implementação e fomento de programas, cursos e atividades de educação a distância (EAD), em extensão, graduação e pós-graduação. O empenho da equipe de implantação foi recompensado com o credenciamento pelo Ministério da Educação – no dia 3 de agosto – para que a Instituição passe a oferecer cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. Avaliadores do MEC realizaram a visita in loco (no local) e destacaram a qualidade dos profissionais e da infraestutura, conferindo nota quatro em uma escala que vai de zero a cinco.

“A nota quatro nesta avaliação do MEC é muito significativa porque indica que o UNIFESO apresenta alto potencial para ofertar, com um alcance muito mais amplo, toda a qualidade de ensino que, presencialmente, a Instituição já oferece em Teresópolis e região”, ressaltou a professora Maria Beatriz Villas Boas de Moraes, coordenadora do NUED. Segundo a professora, destacou-se na avaliação a qualificação da equipe de profissionais que atuam no núcleo customizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem de maneira diferenciada, produzindo material didático para EAD e promovendo a capacitação permanente de tutores, professores e funcionários técnico-administrativos. “Outro ponto relevante é a qualidade da estrutura tecnológica e de multimídia de que dispõe o Centro Universitário. Inauguramos, então, um novo tempo: o UNIFESO atuando no ambiente virtual em Educação a Distância”, completou Maria Beatriz.

Em nome da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário, o Diretor Geral, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, parabenizou a todos os que participaram do processo para o credenciamento do UNIFESO para a modalidade de Educação a Distância. “Cumprimento de modo especial a equipe do Núcleo de Educação a Distância e Novas Tecnologias para o Ensino, em vista do excelente resultado alcançado na avaliação in loco — com Nota 4 — pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação. Contem sempre com o nosso apoio e recebam os nossos mais sinceros agradecimentos”, disse o Diretor Geral.

O NUED 

Órgão do UNIFESO subordinado à Pró-Reitoria Acadêmica (PROAC), o Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias para o Ensino (NUED) deu início às suas atividades em março, com a coordenação da professora Maria Beatriz Villas Boas de Moraes.

A coordenadora é doutora e mestre em Educação, com ênfase em Novas Tecnologias e Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduada em Pedagogia e tem ampla experiência em projetos de educação a distância e como orientadora de TCC na Universidade Aberta do Brasil pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na rede federal de educação desenvolveu carreira como especialista em Informática Educativa no Colégio Pedro II.

No UNIFESO Beatriz Villas Boas é professora do curso de Pedagogia desde 2005. Participou da implantação das Atividades Semipresenciais no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), atuando em cursos de capacitação de professores para a utilização do ambiente virtual. No curso de Pedagogia atuou em disciplinas semipresenciais, contribuiu para a consolidação da área de aprofundamento Educação e Tecnologia e desenvolveu duas pesquisas no Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) vinculadas à área de tecnologia e educação. Em seu discuso de posse ela reforçou que “vivemos a franca ascensão de educação online e a perspectiva é caminharmos para um contexto educacional em que o presencial e o online estarão cada vez mais unidos, pois o inesgotável processo de desenvolvimento de novas tecnologias continuará trazendo, constantemente, novas possibilidades de estarmos em interação e com acesso mais facilitado às informações”.

Mais informações pelo e-mail <nuedcoord@unifeso.edu.br> ou pelo telefone (21) 2641-7152.

Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão 

O UNIFESO oferece aos seus estudantes e egressos uma variedade de cursos de pós-graduação e extensão. Os estudantes podem participar também de programas de iniciação científica e projetos de pesquisa, enriquecendo sua formação e agregando valor ao currículo.

Atividades culturais como cursos, palestras, seminários, exposições de artes plásticas e concertos de música erudita e popular também contribuem para a formação integral do profissional e do cidadão

Informe-se: 
Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - DPPE
Campus Antonio Paulo Capanema de Souza
Av. Alberto Torres, 111 - Alto
Site: http://www.unifeso.edu.br/pesquisa.php
E-mail: dppe@unifeso.edu.br
Telefone: (21) 2641-7029

Centro Cultural FESO Pro Arte
Campus FESO Pro Arte
Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto
Telefone: (21) 2644-5770

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário