Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Câmara Municipal de Teresópolis ajuda Executivo em Audiência de Conciliação

Câmara Municipal de Teresópolis ajuda Executivo em Audiência de Conciliação

O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PSL) e o primeiro-secretário Dr. Antônio Francisco (PP) acompanharam a Audiência Especial Conjunta de Conciliação realizada pelo juiz Carlo Basílico da 1ª Vara Civil de Teresópolis, na tarde da sexta-feira última, 18.09.

A audiência foi organizada pelo magistrado, com participação do Ministério Público, para firmar acordo entre Executivo, Sindicato dos Servidores Municipais de Teresópolis (SindPMT), Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev), Fundação Educacional Serra dos Òrgãos (Feso).

O juiz Carlo Artur Basílico, ao considerar a gravidade financeira do município de Teresópolis, organizou Audiência para permitir à administração pública municipal flexibilidade ao cumprir pagamentos. “Para que haja uma determinação justa e boa para todos. Não teria um meio melhor nesse momento. Com transparência e legalidade”, avaliou.

O prefeito em exercício, Márcio Catão, disse que é um “momento de unir esforços.” Segundo o 1° secretário, vereador Dr. Antônio Francisco, “ a Câmara está disposta a ajudar o Executivo no planejamento financeiro.”

“A Câmara vai ajudar e ser solidária ao Executivo nesse momento, dar prioridade e votar com urgência Projetos do Executivo para que possamos tirar o Município do CAUC (Cadastro Único de Convêncio) e buscarmos os agentes políticos para pedir Emendas Parlamentares e trazer recursos para o Município”, declarou o presidente, Maurício Lopes.

Participaram da Audiência a presidente do SindPMT Andréa Pacheco, a presidente do Tereprev, Suely Pires, o diretor geral da Feso, Luis Eduardo Tostes, o pró-reitor acadêmico José Feres e diretora do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano, Rosane Rodrigues Costa. A reunião foi acompanhada, também, pelos promotores de Justiça Roberta Jorio e Uriel Fonseca; pelo procurador da Câmara Bruno Miller, e pelos secretários municipais Jucimar Secchin (Administração), Yára Medeiros (Controle Interno), Tania Reis (Fazenda), Carlos Otávio Sant’Anna (Saúde) e pelo procurador do Município Daniel Felipe dos Santos, além do presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do RJ Marco Antônio Correa da Silva.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário