Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Conferência de Políticas para as Mulheres reunirá ,dia 10/09/15 , em Teresópolis representantes de Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim

TERESOPOLIS
Conferência de Políticas para as Mulheres reunirá em Teresópolis representantes de Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim

Teresópolis, 24 de agosto de 2015 – Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”,será realizada em Teresópolis, no dia 10 de setembro, a IV Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres. Tendo como objetivo fortalecer a Política Nacional deste segmento da população, o evento contará com a participação de representantes da cidade e dos municípios vizinhos de Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim. 

A iniciativa é da Secretaria dos Direitos da Mulher e do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Teresópolis, e o local é o Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Av. Alberto Torres, 111, Alto), com programação das 8h às 18h.

Grupos de trabalho serão montados para debater quatro eixos temáticos: 1) Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; 2) Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; 3) Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e 4) Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.

A Etapa Estadual está marcada para acontecer entre 27 e 29 de novembro, e a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheresserá realizada em março de 2016, em Brasília.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria dos Direitos da Mulher (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea), de segunda a sexta, das 12h às 18h, e também pelo telefone (21) 2643-4741 ou pelo e-mail mulher@teresopolis.rj.gov.br.

IV Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres
Dia: 10 de setembro
Local: Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Av. Alberto Torres, 111, Alto)

8h: Credenciamento
9h: Abertura
Palestra: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres – avanços e desafios”
10h30: Montagem dos grupos de trabalho para discussão dos quatro eixos temáticos
12h30 - Almoço
14h – Apresentação das propostas dos grupos
16hs – Intervalo
16h30 – Eleição das Delegadas
18h – Encerramento.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário