Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Estudo pode viabilizar sistema de transporte por cabos em Teresópolis

Reunião entre representantes da Prefeitura e da empresa francesa Poma, responsável pela construção do teleférico no Complexo do Alemão, examina a possibilidade de realização de um projeto semelhante em Teresópolis​
Projeto de Turismo e Mobilidade Urbana
Estudo pode viabilizar sistema de transporte por cabos em Teresópolis

Teresópolis, 17 de setembro de 2015 - O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, recebeu na última  quinta-feira, 10, a visita do engenheiro da SuperVia, Francis Miel, e do diretor comercial no Brasil da empresa francesa Pomagalski (Poma), especializada em construção de teleféricos e demais sistemas de transportes por cabos, Adriano Freitas. Os dois participaram de uma reunião com representantes da Secretaria M. de Obras, do Núcleo de Projetos da Prefeitura e do Polo de Turismo da cidade. Em pauta, o projeto que planeja estabelecer em Teresópolis o sistema de transportes por cabos.

Miel e Freitas, juntamente com a comitiva composta por engenheiros da Prefeitura, visitaram os pontos da cidade designados como de possíveis estações, como a Colina do Mirante, na Fazendinha, a Casa de Cultura, em Araras, a antiga fábrica Sudamtex, no Centro, e os bairros dos Funcionários, Perpétuo, Pimentel e São Pedro.

“Ficamos muito felizes em recebê-los e Teresópolis, certamente, é uma cidade propícia para ter um teleférico, o que iria incrementar ainda mais o nosso turismo. Sabemos das dificuldades que o país enfrenta hoje e da escassez de investimentos, mas o anteprojeto será elaborado sem nenhum custo para o município e a empresa pode ainda nos ajudar na busca por parceiros para a viabilidade do mesmo”, comentou Fialho.

Responsáveis por projetos como o do teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, administrado pela Supervia, Freitas e Miel explicaram o funcionamento do sistema e a tecnologia adotada pela empresa, autora de mais de sete mil intervenções nesse segmento, em 73 países, entre as quais está o teleférico da Cordilheira do Alpes, na Europa.

Freitas falou sobre as cidades que estão com projetos similares em desenvolvimento e disse que o município de Teresópolis reúne as condições necessárias e relevantes para receber um projeto desta magnitude.

O anteprojeto, de cunho social e de mobilidade urbana, além de grande incentivo ao turismo, deverá ser confeccionado pela empresa, sem nenhum custo para a Prefeitura de Teresópolis.
Texto e fotos – SecTur
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário