Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Exposição 'Voejos' na Casa de Cultura de Teresópolis até 12/09/15

A escultura representando um ninho fica no centro do cenário-Exposição 'Voejos' na Casa de Cultura de Teresópolis até 12/09/15
Exposição ‘Voejos’ desperta interesse do público na Casa de Cultura

Teresópolis, 17 de agosto de 2015 – Lançada pela Secretaria Municipal de Cultura na última sexta-feira, 14, a exposição ‘Voejos’, da artista plástica Ruth Bilé, vem despertando o interesse do público. Com curadoria de Ricardo Guarilha, coordenador de exposições e designer gráfico da Cultura, a montagem une elementos visuais verticais, confeccionados com fitas coloridas, que são cercados por pequenos pássaros, esculturas em arame que flutuam em toda a sala, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Bem no centro deste cenário, uma escultura representa um ninho.

Segundo o curador, a artista, neste trabalho, usa os mesmos instrumentos que a Psicanálise, o método da livre associação e a investigação profunda dos impulsos oníricos, que são igualmente compartilhados com o Surrealismo através de imagens simbólicas. Para Ruth Bilé, “as esculturas falam do aprisionamento da alma”. Entretanto, de acordo com ela, o objetivo é libertar a sua alma, para que “ela possa alçar voo para o eterno ninho".

A mostra é uma instalação visual composta por cerca de 50 objetos aéreos, que são dispostos de maneira a criar um ambiente lúdico e simbólico, em que o visitante pode experimentar a sensação de pertencer a um novo universo.

A exposição ‘Voejos’ pode ser vista até o dia 12 de setembro na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras), de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Artista plástica Ruth Bilé: exposição ‘Voejos’ pode ser vista até 12 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch
Visitante registra a mostra ‘Voejos’: fitas coloridas e esculturas de pequenos pássaros flutuam pela sala de exposição
Fotos – crédito Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário