Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Palestras, exposição e simulação de socorro marcam a Semana de Educação para o Trânsito em Teresópolis

Palestras, exposição e simulação de socorro marcam a Semana de Educação para o Trânsito em Teresópolis
Palestras, exposição e simulação de socorro marcam a Semana de Educação para o Trânsito em Teresópolis

Teresópolis, 21 de setembro de 2015 – Com uma extensa programação, incluindo palestras em escolas municipais, duas simulações de socorro a vítimas de acidentes e exposição de fotografias e de motocicleta acidentada, foi encerrada na sexta-feira, dia 19, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito 2015. Na avaliação do secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, o evento foi um sucesso. “Através de várias atividades procuramos conscientizar as pessoas e contribuir para a redução dos altos índices de acidentes”.

Com o tema ‘Preservação da Vida’ e a missão de sensibilizar sobre a importância do comportamento responsável na condução de veículos, a campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, em conjunto com o 16º Grupamento de Bombeiro Militar, 30º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e GRAVT – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis, entre outros parceiros.

Foram contemplados com palestras os estudantes das escolas municipais Antonio Santiago (Agriões), Cerom (São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Paulo Freire (Vale do Paraíso) e Sakurá (Ermitage). A programação incluiu ainda duas simulações de atendimento à vítima de acidente de trânsito: na Escola Municipal Belkis Morgado, no bairro de São Pedro, e na Calçada da Fama, na Várzea. A proposta foi mostrar as graves conseqüências da imprudência na condução de veículos e fazer com que estudantes e população aprendam que é possível reduzir os altos índices de mortes e feridos através de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito.

A Semana de Educação para o Trânsito também contou com uma exposição de fotografias de vítimas de acidentes com motocicletas, montada em frente à Prefeitura. Utilizando imagens de impacto e verídicas, a proposta foi chamar a atenção do público para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito. Com esse mesmo objetivo, uma motocicleta acidentada ficou exposta no cruzamento entre a Avenida Feliciano Sodré com a Rua Coronel Antônio Santiago, na Reta.

Fotos– Divulgação/Hilna Gallo​
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário