Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sesc Teresópolis está mobilizado para a Semana Move Brasil, que começa neste sábado, dia 19/9

Sesc Teresópolis está mobilizado para a Semana Move Brasil
Combate ao sedentarismo

Sesc Teresópolis está mobilizado para a Semana Move Brasil, que começa neste sábado, dia 19/9

Objetivo é reduzir o índice de sedentários do país, que, segundo estudo do Ministério do Esporte, é de 45,9% entre 14 e 75 anos

Estudo divulgado pelo Ministério do Esporte em julho deste ano apontou um dado alarmante em relação aos hábitos dos brasileiros: 67 milhões de pessoas entre 14 e 75 anos são sedentárias, o equivalente a 45,9% dessa população. O dado negativo é o combustível para a terceira edição da Semana Move Brasil, que começa neste sábado, 19/9, e se estende até o dia 27/9 em todo o país. O evento é o carro-chefe da Campanha Move Brasil, mobilização nacional de combate ao sedentarismo que integra diversas instituições públicas e privadas capitaneadas pelo Sesc.

No estado do Rio de Janeiro, o Sesc colocará toda a estrutura de esporte e recreação de 18 unidades à disposição do público por meio de dezenas de atividades gratuitas. No Sesc Teresopolis, os destaques da programação são arvorismo indoor, pista de kart à pedal, badminton, boliche humano, caminhada, experimentação de atividades físicas adaptadas, tchoukball (modalidade esportiva semelhante ao handebol) e dança com ritmos latinos e muito mais (veja mais abaixo a programação completa).

Além de Teresópolis, as unidades do Sesc envolvidas são Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, Santa Luzia (Centro) e Tijuca, no Rio. Na Baixada Fluminense, participam Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. As unidades do Sesc em São Gonçalo e Niterói também estarão mobilizadas a exemplo das unidades de Campos, Barra Mansa, Petrópolis (Quitandinha e Nogueira), Nova Friburgo e Três Rios, no interior do estado.

MOVE BRASIL - É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

A campanha busca Movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante os próximos anos, os Movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros. O Move Brasil foi criado em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA). Mais informações em www.movebrasil.org.br.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MOVE BRASIL EM TERESÓPOLIS
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749. Tels.: (21) 2743-6959 e (21) 2743-6939


TERESÓPOLIS

Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes – Bate-papo e oficina de atividades adaptadas
21/9 – 8h às 10h / 13h30 às 15h
Livre
Sesc Teresópolis

Experimentação de atividades físicas adaptadas
21/9 - 8h às 10h / 13h30 às 15h 
Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes - Atividades recreativas de experimentação e vivência 
Livre
Sesc Teresópolis

Dia Mundial sem Carro - Caminhada em torno do Sesc Teresópolis 
22/9 - 7h30 às 8h30 
Livre
Sesc Teresópolis

Arvorismo Indoor - Oficina de educação ambiental aliada às brincadeiras das culturas populares
23 de setembro/2015 - 10h às 16h
Livre 
Sesc Teresópolis

Pista de kart à pedal com sinais de trânsito 
24/9 - 10h às 16h 
Livre 
Sesc Teresópolis

Tchoukball, dança Livre com ritmos latinos e tenda da saúde
25/9 – 10h às 16h
Livre
Sesc Teresópolis

Dia Nacional dos Surdos - Badminton e boliche humano 
26/9 - 10h às 16h
Livre
Sesc Teresópolis

Bate papo sobre envelhecimento ativo
27/9 - 14h30 às 17h30
Acima de 15 anos
Sesc Teresópolis

Baile da tarde com show da Eliana Pittimann
27/9 – 16h
Acima de 15 anos
Sesc Teresópolis

Fonte:Gilson Rodrigues Lima Junior / Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário