Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estudante do UNIFESO Teresópolis apresenta projeto na IV Conferência de Medicina Veterinária do Coletivo

A estudante Beatriz Miloski Scharfy, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participou da IV Conferência de Medicina Veterinária do Coletivo
Estudante do UNIFESO apresenta projeto na IV Conferência de Medicina Veterinária do Coletivo

A estudante Beatriz Miloski Scharfy, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participou da IV Conferência de Medicina Veterinária do Coletivo, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Hortizonte (MG). De acordo com ela, o evento abordou temas como o manejo populacional de caninos e felinos de abrigos e de equinos em áreas urbanas, como também de animais silvestres.

“Todos os palestrantes difundiram a importante função do médico veterinário no contexto da Saúde Única, na promoção da saúde a partir da conscientização e educação da sociedade para que a relação homem/animal/meio ambiente seja de fato equilibrada”, contou. Na conferência Beatriz apresentou, em forma de pôster, o projeto “Educação em saúde na prevenção de zoonoses de cães e gatos das comunidades no entorno do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO utilizando métodos naturais”, que faz parte do Programa de Iniciação Científica de Pesquisa e Extensão (PICPE) e começou a ser desenvolvido em 2013. O trabalho é coordenado pela professora Maria Leonora Veras de Mello, com a participação das estudantes Raísa Dias e Lia Cezimbra e com o apoio e revisão do professor André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

“É um tema muito relevante pois a Medicina Veterinária do Coletivo é uma área nova, que visa aspectos sanitários, epidemiológicos e de bem estar. Nos inserirmos nesse contexto com nosso projeto, que é de fundamental importância para nossa formação como profissionais que visam as áreas preventiva e coletiva”, concluiu Beatriz.
Estudante do UNIFESO Teresópolis apresenta projeto na IV Conferência de Medicina Veterinária do Coletivo

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário