Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

'TIM Faz Ciência' - Encerramento Anual Teresópolis RJ

'TIM Faz Ciência' - Encerramento Anual Teresópolis RJ- Alunos receberam certificado de participação no projeto
Alunos da Escola Prof. Paes de Barros participam de encerramento anual do ‘TIM Faz Ciência’

Teresópolis, 19 de outubro de 2015 - Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Paes de Barros, na Vila Muqui, participaram, na última sexta-feira, dia 16, do encerramento anual das atividades do programa ‘TIM Faz Ciência’. A iniciativa do Instituto TIM tem o objetivo de estimular a exploração das operações intelectuais - observar, verificar, classificar, questionar, definir, aplicar e generalizar, próprias à produção do conhecimento científico.

“Desde o mês de abril, trabalhei as bases do pensamento científico com os alunos e percebi que os conceitos que são passados são absorvidos por eles não só para os assuntos das disciplinas, mas para a vida deles. A cada conceito transmitido, eles aumentam um grau no conhecimento”, avaliou a professora Márcia Sampaio, complementando que todos os alunos receberam certificado de participação do projeto e o Caderno do Estudante, contendo todos os conceitos passados durante o curso e as atividades realizadas e que em 2015, o projeto será voltado para as turmas do 5º ano. 

Em Teresópolis, o ‘TIM Faz Ciência’ acontece desde 2014 e este ano atende a todos os alunos do 4º ano rede pública de ensino. Os professores participaram de curso sobre o projeto e receberam material didático para orientar na condução das atividades em sala de aula.
Estudantes e a professora Márcia Sampaio comemoram formatura no curso ‘TIM Faz Ciência’

Fotos: Marcelo Roza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário