Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CMEI da Várzea promove um dia com a escritora de contos infantis Ana Maria Andrade

Obra Mundo Diferente faz parte do projeto Semeando Cidadania na Escola, promovido pelo Grupo Ipiranga​
CMEI da Várzea promove um dia com a escritora de contos infantis Ana Maria Andrade

Autora doou cerca de 300 livros para a unidade escolar

Teresópolis, 5 de novembro de 2014 - Nesta quarta-feira, 4, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Várzea tiveram um dia muito especial com a escritora Ana Maria de Andrade. Autora de treze obras infantis, ela doou cerca de 300 livros para a escola e apresentou seu mais novo trabalho de literatura, ‘Mundo Diferente’. Atentas e felizes, as crianças ouviram a história contada pela autora.

“Achei muito legal a história da estrela da sabedoria. Aprendi que podemos consertar o mundo com a cola mágica”, disse Miguel de Azevedo, de apenas 5 anos. Com 6 aninhos, Antonielle Rodrigues também aprendeu boas lições. “Podemos cuidar melhor do mundo plantando mais árvores, gastando menos água e não jogando o lixo no chão”, pontuou a menina.

Segundo a diretora do CMEI, Ana Paula Fundão, durante o mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança, a escola promoveu trabalhos com autores nacionais da literatura infantil. “Para incentivar a leitura e passar bons aprendizados, procuramos, através da contação de histórias, apresentar aos nossos alunos as obras de Monteiro Lobato, Maurício de Souza, Vinicius de Moraes e outros. A partir daí, convidamos Ana Maria para estar entre nós, uma artista da nossa cidade que faz um trabalho riquíssimo para crianças. Sem dúvida, a doação dos livros vai contribuir muito para o incentivo à leitura dos nossos alunos”, agradeceu.
 Os alunos Miguel de Azevedo e Antonielle Rodrigues aprenderam boas lições com a obra Mundo Diferente, da escritora Ana Maria de Andrade
Autora de 13 livros infantis, Ana Maria de Andrade conta histórias para os alunos do CMEIA escritora de contos infantis Ana Maria Andrade promove um dia de leitura no CMEI em Teresópolis

Para a escritora Ana Maria de Andrade, é um prazer estar entre o público alvo. “A ação faz parte do projeto Semeando Cidadania na Escola, promovido pelo Grupo Ipiranga que, preocupado com a questão da responsabilidade social, propôs essa ideia de incentivo à leitura a partir da perspectiva de se construir um mundo melhor. Daí surgiu o livro ‘Mundo Diferente’, o qual me deu grande prazer em escrever. Estar aqui, no meio do meu público, percebendo suas expressões e comportamento diante da narrativa, é maravilhoso”, comentou Ana.
CMEI da Várzea promove um dia com a escritora de contos infantis Ana Maria Andrade

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário