Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeito Márcio Catão atualiza dados da situação financeira do Município de Teresópolis na Câmara de Vereadores

Prefeito Márcio Catão atualiza dados da situação financeira do Município de Teresópolis na Câmara de Vereadores
Prefeito Márcio Catão atualiza dados da situação financeira do Município na Câmara de Vereadores

Teresópolis, 19 de novembro de 2015 – Como fez no mês de agosto, quando esteve à frente da Administração Municipal pela primeira vez, o prefeito Márcio Catão retornou à Câmara de Vereadores nesta quinta, 19. O objetivo foi mostrar como encontrou a Prefeitura no dia 30 de outubro, ao retornar ao cargo.

A sessão legislativa contou com a presença dos vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara, Dr. Antonio Francisco, Serginho Pimentel, Anginho, Claudio Mello, Dr. Carlão, Dedê da Barra, Da Ponte, Dr. Habib, Fabinho Filé e Luciano de Vargem Grande. Os defensores públicos Carlos Antonio Costa Martins e Marcos Delano acompanharam a explanação.

Coube novamente à secretária municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, apresentar os dados da situação orçamentária e financeira do município de Teresópolis. O procurador-geral Daniel Felipe dos Santos e o secretário de Administração, Jucimar André Secchin, também estiveram na sessão.

“Agradeço aos vereadores por terem atendido ao meu pedido de última hora e pela oportunidade de mostrar a situação caótica que encontramos. Essa prestação de contas já foi feita ao Judiciário, ao Ministério Público e aos servidores municipais. Minha obrigação é dividir essa responsabilidade com os senhores”, disse o prefeito Márcio Catão que, mais uma vez, reforçou sua disposição em contribuir para que a ordem seja restabelecida e que a prioridade é o pagamento dos salários dos funcionários.

Pelo levantamento, a expressiva queda na arrecadação, o atraso e a redução de recursos federais e estaduais e o uso de receitas, sem o devido planejamento, vêm comprometendo a saúde financeira e orçamentária da Prefeitura.

O prefeito e sua equipe técnica prestaram esclarecimentos pontuais aos vereadores, que sinalizaram a intenção de colaborar com o Gestor Municipal. Medidas de contenção de despesas estão sendo postas em prática, como a renegociação dos contratos com fornecedores e prestadores de serviço, a redução do número de cargos comissionados e a diminuição de horas extras. Agora, a Administração Municipal investe em propostas para a recuperação de créditos.

“Vários contribuintes estão procurando a Fazenda espontaneamente para pagar impostos atrasados, e agradecemos, mas precisamos de mais colaboração. Também investimos na conscientização das pessoas para que, ao fazerem suas compras, peçam nota fiscal. Além de ajudar a combater a sonegação, elas vão contribuir com o aumento de receita do ICMS”, informou Márcio Catão, se referindo ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Pelo menos 25% do que é arrecadado com o tributo estadual voltam para o Município. 
Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário