Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeito Márcio Catão mobiliza empresários pela criação de um comitê pró-Teresópolis

Empresários atendem convite do prefeito Márcio Catão para colaborar com propostas pela recuperação econômica de Teresópolis
Prefeito Márcio Catão mobiliza empresários pela criação de um comitê pró-Teresópolis

Proposta é montar um plano estratégico pela recuperação econômica do Município

Teresópolis, 12 de novembro de 2015 – A convite do prefeito Márcio Catão, empresários, representantes de clubes de serviço e de instituições de vários segmentos participaram de um encontro nesta quinta, dia 12, que teve como pauta a criação de um movimento pela retomada econômica de Teresópolis. A proposta é que cada setor apresente propostas de ações para a elaboração de um plano estratégico, com prazos definidos, a fim de alavancar a cidade. Durante a agenda, foi apresentado um levantamento sobre a situação orçamentária e financeira do Município, que vem sendo seriamente afetado pela crise econômica nacional.

“É hora de unir todos que sempre quiseram contribuir com Teresópolis e propor medidas concretas, com planejamento técnico e profissional. Estamos montando uma equipe para atuar na elaboração e gestão de projetos visando à captação de recursos e investimentos em áreas prioritárias”, destacou o prefeito.

Diretor de planejamento estratégico da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Roberto de Moura Estevão aprovou a proposta da busca de solução conjunta para os problemas que afligem a cidade. “Essa iniciativa do prefeito Márcio Catão, de trazer a sociedade para a discussão, é muito importante para ver como cada um pode colaborar para a melhoria da cidade. Precisamos que, mais do que resolver problemas pontuais, a Prefeitura tenha disposição de trabalhar numa forma de trazer recursos para o Município”, pontuou Roberto. “Tenho certeza que o grupo vai apoiar esse chamamento que o prefeito fez, com muita transparência, ao mostrar a realidade do Município. Vi uma sociedade empenhada em resgatar a cidadania que Teresópolis merece”, concluiu Ricardo Raposo, coordenador da Secretaria Estadual do Ambiente para a Região Serrana.

Acompanharam a reunião representantes do Sincomércio, Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Câmara de Dirigentes Lojistas, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Rotary Clube, OAB Teresópolis, Fundação Educacional Serra dos Órgãos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Maçonaria, Conselho de Pastores de Teresópolis, Igreja Católica, Associação das Vítimas das Chuvas de 12 de Janeiro em Teresópolis, Observatório Social de Teresópolis, Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Moradores do Vale da Revolta, Câmara dos Deputados e da Secretaria Estadual do Ambiente.

Também marcaram presença o vereador Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, os secretários municipais Yára da Rocha Medeiros (Controle Interno), Jucimar André Secchin (Administração) e Eduardo Niebus (Meio Ambiente), o Procurador-Geral, Daniel Felipe dos Santos, e a técnica da Secretaria Municipal de Fazenda, Tania Reis.
Prefeito Márcio Catão: mobilização de empresários para a elaboração de plano estratégico para o Município
Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário