Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Professora e ex-alunas do UNIFESO Teresópolis participam de congresso de Neurologia

Professora e ex-alunas do UNIFESO Teresópolis participam de congresso de Neurologia
Professora e ex-alunas do UNIFESO participam de congresso de Neurologia

A professora Andréia de Santana Silva Moreira, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participou do 10º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, realizado em São Paulo de 12 a 14 de novembro. Com ela participaram do evento duas egressas do UNIFESO, Lídia Pillo Gonçalves e Ana Gabriela Passos do Prado Paschoal.

A oportunidade de atualização profissional e de rever amigos e ex-alunos foi destacada pela professora Andreia Moreira. “O congresso trouxe informações atualizadas e relevantes na área de Epilepsias e Erros Inatos do Metabolismo, destacando os avanços em neurogenética nessas áreas. O contato com ex-alunas que agora são colegas é muito gratificante”, disse a professora.

“Foram dias importantes para troca de informações. Além dos temas propostos no programa do congresso, abordou-se questões da atualidade, como medicamentos já utilizados no exterior e que estão para chegar no Brasil, o uso do “canabidiol” (medicamento feito da Cannabis Sativa) e a preocupação com o surto de microcefalia que está acontecendo no país”, explicou Lídia.

“O congresso foi fundamental para minha formação como neuropediatra. Além das atualizações, pude fazer contatos, reencontrar colegas da faculdade e até minha orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), hoje, colega Dra. Andréia Moreira” comentou Ana Gabriela.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário