Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prosan se compromete a entregar Praça Olímpica de Teresópolis pronta em dezembro

Prosan se compromete a entregar Praça Olímpica de Teresópolis pronta em dezembro
Catão firma acordo e empresa se compromete a entregar Praça Olímpica pronta em dezembro

Teresópolis, 19 de novembro de 2015 – O prefeito Márcio Catão se reuniu nesta quarta-feira, 18, em seu gabinete, com o responsável pela empresa Prosan Engenharia para tratar da finalização da obra de remodelação da Praça Luiz de Camões, mais conhecida como Praça Olímpica, no centro. A empresa se comprometeu a terminar a reforma até o próximo dia 15 de dezembro.

“Conversei com o diretor da Prosan e ele nos deu um voto de confiança, garantindo que vai terminar a obra mesmo sem ter confirmada a data em que a Prefeitura poderá fazer o pagamento dos valores restantes. A praça é um dos principais pontos de lazer para a garotada no centro da cidade e a população terá o local de volta, totalmente repaginado no mês de dezembro”, afirmou o prefeito Márcio Catão, informando que a empresa irá reforçar o número de funcionários no local para que os trabalhos sejam agilizados.

Esta semana, a equipe de operários da Prosan está atuando no término da pavimentação do piso intertravado e na colocação dos alambrados das quadras de vôlei e de futebol e basquete. Para a próxima semana, está prevista a realização dos seguintes serviços: finalização da instalação dos postes e das luminárias; e acabamento na área interna dos banheiros públicos, com pintura, colocação de piso e instalação elétrica, entre outras ações.

Paralelamente a este trabalho, para dar maior agilidade ao término das ações, funcionários da Prefeitura irão reunir esforços para realizar os serviços que não estavam previstos no contrato com a Prosan, mas que necessitam ser feitos, entre eles, jardinagem no local, com preparo dos canteiros, que receberão plantio de grama e arbustos, posteriormente. 

58 anos de história

Inaugurada em 1957, a Praça Luiz de Camões já foi palco de grandes eventos e é considerada uma das principais áreas de lazer da cidade. Em março de 2014, a Prefeitura iniciou as obras de remodelagem e modernização da praça, entretanto alguns problemas impediram a concretização do serviço no prazo estabelecido.

A reformulação da Praça Olímpica contará com uma repaginação total do espaço público, com novo piso, sistema de drenagem, ampliação do prédio onde funcionam o Centro de Informações Turísticas e o Centro de Internet Comunitária e reforma dos banheiros públicos. Novas quadras esportivas com academia ao ar livre e tratamento paisagístico também estão inseridos no planejamento.​

Fotos:Roberto Ferreira (arquivo)
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário