Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Homenagem ao Dia de Reis marca primeira edição do Cultura de Raiz – Temporada 2016 em Teresópolis

Homenagem ao Dia de Reis marca primeira edição do Cultura de Raiz – Temporada 2016 em Teresópolis
Homenagem ao Dia de Reis marca primeira edição do Cultura de Raiz – Temporada 2016

Teresópolis, 4 de janeiro de 2016 – Um repertório típico de reisado abriu neste domingo, dia 3, a primeira edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2016, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Em seguida, o público acompanhou a tradicional performance dos artistas populares, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Em cenário de cozinha de roça e com apresentação voluntária do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento começou com músicas alusivas ao Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, em homenagem à festa popular introduzida no Brasil pelos portugueses no período colonial.

Na sequência, vários convidados mostraram ao público canções típicas do homem do campo. Entre os artistas populares, subiram ao palco Seu Timbira, Genaro da Zabumba, Edson Rosa, Seu Zé Rodrigues, Vagner Tadeu, Julio Cesar, Monteiro, Roninho de Vargem Grande, Daniel, Edson Firmino, Mario do Violão, Felix do Forró, Futrica, Caramujo e Amado.
Repertório alusivo ao Dia de Reis abre o Encontro de Cultura de Raiz
Público prestigia primeira edição do Cultura de Raiz

No final, a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, prestou homenagem à servidora Regina Tavares, diretora da Casa de Cultura nos últimos três anos. Seguindo a tradição, foi servido café da manhã à moda caipira, com direito a bolos, café e sucos.

A próxima edição do Encontro de Cultura de Raiz, lançado com o objetivo de resgatar e valorizar artistas da cultura popular, será realizada no dia 7 de fevereiro.
Secretária de Cultura Cléo Jordão (ao microfone) presta homenagem à diretora da Casa de Cultura, Regina Tavares, acompanhada pela equipe

Fotos – crédito para Roberto Ferreira
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário