Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Mercado de trabalho para o contador está em alta

O Vestibular Agendado do UNIFESO TERESOPOLIS está com inscrições abertas para 15 cursos
Mercado de trabalho para o contador está em alta

O mercado de trabalho para quem se forma em Ciências Contábeis está aquecido, apesar da crise e até por causa dela. Empresas e cidadãos necessitam dos serviços dos contadores durante todo o ano. O profissional pode atuar nas áreas de auditoria, contabilidade ambiental, contabilidade gerencial, controle e perícia e docência, em empresas públicas ou privadas, além de poder trabalhar como autônomo e construir sua própria carteira de clientes.

“O bacharel em Ciências Contábeis, com visão do mercado globalizado mas sem perder de vista a região onde atua, deve ter conhecimentos teóricos e práticos e exercer suas atividades com ética, senso crítico e responsabilidade social. O importante é que o mundo dos negócios não vive sem o contador”, explica a professora Telma de Amorim Freitas Silva, assessora da coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

O projeto pedagógico do curso de Ciências Contábeis do UNIFESO promove uma formação ampla, na perspectiva de um mercado globalizado e no compromisso com a ética e a cidadania, capaz de abranger todas as áreas de atuação do contador. Vale lembrar que o curso recebu quatro estrelas (em uma escala de 1 a 5) na edição 2015 do Guia do Estudante está entre “As melhores Universidades”, respeitada publicação do Guia do Estudante da Editora Abril.

“O UNIFESO oferece excelentes instalações, como salas de aula com tecnologia multimídia, laboratórios de informática, excelente biblioteca, um completo espaço de gestão voltado para a Escola de Negócios, salas multimídia e Empresa Junior”, destaca a professora Telma Freitas.

FESO lança programa de bolsas de estudo reembolsáveis 

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do UNIFESO, está lançando para o primeiro semestre de 2016 o ProEnsino, um programa de bolsas de estudo reembolsáveis que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros.

O ProEnsino será oferecido periodicamente em edital para os cursos de graduação do UNIFESO e pode ser contratado pelo estudante desde que atendidas as normas do programa. O contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 50% da mensalidade.

Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO.

Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem. O edital para o primeiro semestre de 2016 bem como o regulamento do programa e outras informações para a contratação já estão disponíveis no site do Centro Universitário.
 Professora Telma Freitas assessora da coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO

Vestibular de Verão ainda tem vagas

O Vestibular Agendado do UNIFESO está com inscrições abertas. Informe-se:
Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7006 ou <vestibular@unifeso.edu.br>
PROENSINO E FIES: (21) 2641-7118 e <beneficios@unifeso.edu.br>
PROUNI: (21) 2641-7144 e <gsecd.prouni@feso.edu.br>
Todos os editais e outras informações estão disponíveis em

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário