Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Prefeito Márcio Catão percorre interior de Teresópolis e aciona máquina para liberação de acesso em Arrieiros

TERESOPOLIS
Prefeito Márcio Catão percorre interior e aciona máquina para liberação de acesso em Arrieiros

Teresópolis, 17 de janeiro de 2016 – O prefeito Márcio Catão passou a manhã deste domingo, 17, percorrendo as localidades do 2º e 3º Distritos que foram afetadas por alagamentos e deslizamentos de terra. Acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, Catão verificou os estragos causados pela chuva que atinge a região desde a última sexta, dia 15, e coordenou as ações das equipes da Prefeitura no atendimento à população.

“Acionamos uma das máquinas enviadas pelo Governo do Estado para nos auxiliar na liberação de acesso na localidade de Arrieiros, no 2º Distrito, o que já está sendo providenciado”, explicou o prefeito.

Segundo verificação de equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, na zona rural do Município houve alagamentos, devido ao transbordamento dos rios, principalmente em áreas de produção nas localidades de Alegria, Bonsucesso, Imbiú, Prates, Providência, Santa Rosa, Sebastiana, Três Córregos e Venda Nova. Também foram registrados deslizamentos de terra em via pública em Andradas, Cruzeiro, Mottas, Sebastiana e Vale Alpino. Todos os acessos verificados estão liberados.

Equipes da Prefeitura continuam percorrendo as áreas afetadas para levantamento de danos e prejuízos e avaliando a situação de Teresópolis, que permanece em estado de alerta.

Todas as ações de vistoria e avaliação de risco cabem à Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone de emergência 199. Já o socorro fica por conta do Corpo de Bombeiros, cujo contato é feito pelo telefone de plantão 193.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário