Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Governo de Teresópolis coloca pagamentos em dia e Apae retoma atividades

Colocando em dia os repasses de recursos, merenda e combustível, a Prefeitura garante o retorno das atividades da Apae
APAE TERESÓPOLIS:GOVERNO COLOCA PAGAMENTOS EM DIA, GARANTE MERENDA, COMBUSTÍVEL E APAE REINICIA ATIVIDADES

Depois de a Prefeitura ter efetuado o repasse de recursos do convênio, garantindo ainda merenda escolar e combustível para o transporte de parte de sua clientela, a Apae Teresópolis retomou as atividades após, praticamente, dois meses de atendimentos suspensos.

A parceria com o Governo Municipal foi confirmada em reunião com o Prefeito Mario Tricano, que recebeu a Diretora Executiva, Margareth Rosi, e um dos colaboradores da Instituição, Manoel dos Santos Ramos.

A Prefeitura efetuou o repasse dos recursos destinados à Apae Teresópolis pelo Governo Federal, no valor de R$ 8 mil, referente ao mês de dezembro de 2015. Além disso, o Governo Municipal depositou a quantia correspondente a 20% desse valor, em cumprimento à contrapartida estipulada no convênio firmado entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Social: 

– No ano passado, começamos a ter mais dificuldades com a suspensão da merenda, por parte da Prefeitura, e a redução da cota de combustível que abastece os veículos que transportam nossa clientela. E a situação se agravou com os atrasos nos repasses de recursos por parte também da Prefeitura. Mas, agora, com a atitude do novo Governo, o apoio operacional e todos os repasses do Município estão em dia - agradeceu Margareth Rosi.

Com 44 anos de existência, a Apae tem 151 alunos com deficiência intelectual e múltipla matriculados em sua escola especial, e presta em torno de 1.500 atendimentos em seu ambulatório, com acompanhamento de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social.

– Reconhecendo a importância do trabalho da instituição, o Governo incluiu a Apae entre as prioridades nas áreas de educação e de assistência social -, finalizou o Secretário de Governo, Raphael Teixeira.

Foto – crédito Francisco Vicente Vaz
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário