Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Exposição Olhar Digital :Palestra, visita guiada e encontro com a artista visual Titina Corso na Casa de Cultura Adolpho Bloch de Teresópolis

Exposição Olhar Digital :Palestra, visita guiada e encontro com a artista visual Titina Corso na Casa de Cultura Adolpho Bloch de Teresópolis
Palestra, visita guiada e encontro com a artista visual Titina Corso na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Numa promoção da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a Casa de Cultura Adolpho Bloch recebeu alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental do CENSF - Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. Eles participaram de palestra com a artista visual Titina Corso, que encerra sua exposição ‘Olhar Digital’ na Galeria da Casa neste sábado, dia 30.

Na ocasião, Titina falou sobre seu trabalho, utilizando-se de programas de tratamento de imagens como recurso tecnológico para o desenvolvimento de suas obras. Objetivando criar um canal de comunicação com as crianças, a artista explicou que, com poucos recursos, através do uso do celular, qualquer pessoa pode criar imagens de grande impacto visual.

Estimulados pelas possibilidades apresentadas por Titina, os estudantes do CENSF vão desenvolver trabalhos autorais cujo resultado será exposto posteriormente nas áreas de circulação da Casa de Cultura. Os estudantes fizeram uma visita guiada à exposição ‘Olhar Digital’, quando tiveram a oportunidade de observar as obras comentadas pela artista.

Na mesma ocasião, alunos que frequentam o atelier de desenho e pintura da Casa de Cultura Adolpho Bloch participaram de um encontro com Titina, trocando ideias sobre a experiência estética e conceitual da artista, que relatou seu rico percurso dentro das artes visuais. “Amei! Foi um prazer conhecer a artista Titina Corso! Excelente exposição! História de vida e superação. Obras, lindíssimas e interessantíssimas, relatou a aluna Patrícia Amorim.

Na avaliação do secretário de Cultura, Elias Martins, parcerias com a Secretaria de Educação e instituições de ensino são fundamentais para a formação de público e de cidadãos mais preparados para vivenciar e entender as mais diversas manifestações culturais. Especialmente quando artistas, como Titina Corso, se dispõem a dividir suas experiências com o público em geral.
Alunas do atelier de desenho e pintura da Casa de Cultura Adolpho Bloch trocam ideia com a artista Titina CorsoAlunos do CENSF em visita guiada à exposição ‘Olhar Digital’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch
Alunos do CENSF em visita guiada à exposição ‘Olhar Digital’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch
Texto: Secretaria Municipal de Cultura
Fotos – crédito Divulgação
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário