Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Governo garante obra de contenção na escola do Corta Vento

Prefeito Mario Tricano (à direita) com os secretários municipais Eveline Cardoso e Raphael Teixeira: obra de contenção vai garantir reabertura de escola no bairro Corta Vento
Governo garante obra de contenção na escola do Corta Vento
Há dois anos os alunos da unidade interditada estudam em Quebra Frascos

Completando 100 dias de governo, o Prefeito Mario Tricano garante a realização de importante obra na área de Educação: a estabilização de talude no terreno da Escola Municipal Manoel Alves Moreira, no bairro Corta Vento. Interditada pela Defesa Civil devido ao risco de deslizamento de terra, desde fevereiro de 2014 os 80 alunos da unidade escolar estudam na Escola Estadual Municipalizada Hilário Ribeiro, em Quebra Frascos.

O contrato de execução da obra foi analisado por Tricano nesta sexta-feira, 29/04, acompanhado pela secretária de Educação, Eveline Cardoso, e o secretário de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira. A previsão é de que o documento seja assinado na próxima semana.

Contratada através de licitação na modalidade convite, a empresa Enge Prat Engenharia terá 180 dias para concluir os trabalhos, orçados na ordem de R$ 110 mil. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, que acompanhará todas as etapas.

“Sem essa obra de contenção a reabertura da escola é inviável, por questão de segurança. É um sacrifício muito grande para as famílias, que vêem seus filhos se deslocarem para estudar em um bairro distante. Mas em breve, isso vai acabar. Esse é o meu compromisso com a Educação”, garantiu o Prefeito Mario Tricano. “É uma importante conquista da comunidade do Corta Vento garantida pelo Prefeito”, assinalou a secretária Eveline Cardoso.

Inaugurada em 1968, a Escola Manoel Alves Moreira tem quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de vídeo, cozinha, refeitório, sanitários, pátio interno e externo, e capacidade para atender 200 estudantes, do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

Foto – crédito AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário