Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Árvores do canteiro central ganham cuidados especiais da Prefeitura de Teresópolis

Árvores do canteiro central ganham cuidados especiais da Prefeitura de Teresópolis
Árvores do canteiro central ganham cuidados especiais da Prefeitura

Teresópolis, 29 de junho de 2016 - Com a finalidade de fortalecer a saúde e prolongar a vida das árvores, a Prefeitura de Teresópolis continua com as ações de limpeza das copas e poda de suspensão dos galhos que podem oferecer algum risco à rede elétrica. A iniciativa vem sendo destaque nas ações de revitalização da Reta que ainda conta com a remodelação dos canteiros, para dar mais espaço aos pedestres, e a recém-instalada ciclofaixa.

Quem passa pelas avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira já consegue observar a diferença que este trabalho vem fazendo, proporcionando um novo ar ao centro urbano, além de oferecer mais segurança à população, uma vez que a luminosidade, tanto de dia quanto à noite, aumenta.

Sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos, através da equipe de Parques e Jardins, e com a Guarda Municipal orientando a passagem dos veículos, a intervenção está sendo realizada com muito cuidado, respeitando a arborização que é um item importante no espaço urbano de qualquer cidade.

A secretaria informa ainda que nenhuma planta está sendo cortada ou retirada e que apenas a poda vem sendo executada para que as árvores fiquem ainda mais fortes.

Utilizando um caminhão equipado com cesto aéreo, cedido temporariamente através da parceria público-privada, a ação de combate às ervas de passarinhos vai acontecer até que todas as árvores do canteiro estejam livres dos parasitas. 
 O produtor cultural José Nelson Lima acha importante a manutenção do canteiro central

“Acho importante essa manutenção que a Prefeitura está fazendo no canteiro central. A Reta é porta de entrada da cidade, praticamente um cartão postal, então devemos sempre preservar da melhor maneira possível”, comentou o produtor cultural, José Nelson Lima.
Com a finalidade de fortalecer a saúde das árvores, a Prefeitura continua com as ações de limpeza das copas e poda dos galhos

Erva -de -passarinho 

Aparentemente inofensiva, a erva-de-passarinho é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente no período mais frio do ano, quando as folhas secam e a praga fica mais visível. 
Quem passa pelas avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira já observa a diferença que o trabalho de limpeza das árvores faz

Texto e fotos – AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário