Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Formandos de curso promovido pela Prefeitura de Teresópolis recebem certificado

Formandos de curso promovido pela Prefeitura de Teresópolis recebem certificado
Formandos de curso promovido pela Prefeitura recebem certificado
A capacitação é voltada para a elaboração de currículos e treinamento para entrevista de emprego

Teresópolis, 21 de maio de 2016 - A primeira turma de formandos do ‘Curso de Elaboração de Currículos e Treinamento para Entrevista de Emprego’ foi recebida pelo Prefeito Mario Tricano e pelo Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos, nesta segunda, 20, na Prefeitura, para a entrega do certificado de conclusão da capacitação. O curso é gratuito e oferecido continuamente. 

“É com grande satisfação que realizamos essa confraternização no gabinete do prefeito para entregar os certificados aos alunos da primeira turma do curso. A gente tem muita a contribuir, oferecendo capacitação para os trabalhadores para que eles possam fazer agora o diferencial nas entrevistas de emprego”, destacou o secretário Marcus Vinicius Ramos. 

Marcão frisou que cursos de informática também serão oferecidos à população. “O prefeito já nos disponibilizou a infraestrutura necessária para que possamos oferecer a capacitação em programas de computação, como Word, Excel e Power Point. No momento de decidir quem contratar, o empregador leva em conta quem sabe usar essas ferramentas”.

Denise Pedroso, estudante universitária, elogiou o projeto de elaboração de currículos e treinamento para entrevista de emprego: “É uma bela iniciativa. A gente teve a oportunidade de conhecer pessoas, trocar ideias. Os instrutores Pedro e a Ana Paula nos auxiliaram muito em como elaborar um currículo, como se portar numa entrevista. Foi muito bom”.

Formada em Administração, Adriana Castilho se surpreendeu com a qualidade da capacitação: “Já no primeiro dia de aula fiquei surpresa. A gente nunca sabe tanto que alguém não tenha algo novo para nos transmitir. O curso foi maravilhoso”, avaliou a aluna.

Com seis horas de duração, o curso é ministrado por servidores da Secretaria de Trabalho e acontece segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria (Av. Lúcio Meira, 375, sala 104, Várzea – Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas), de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-8761.
Prefeito Mario Tricano e Marcão, Secretário de Trabalho, com formandos do curso sobre elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego

Fotos: Jorge Maravilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário