Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Futuros engenheiros do UNIFESO Teresópolis participam de Feira de Estágio

Futuros engenheiros do UNIFESO Teresópolis participam de Feira de Estágio
Futuros engenheiros do UNIFESO participam de Feira de Estágio

Mais de trinta estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária visitaram, em maio, a Feira de Estágio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Campus Cidade Universitária. Acompanhados pelas professoras supervisoras do Estágio Obrigatório Flavia Bartoly Rosa e Maria Isabel Lopes da Costa, eles foram motivados a interagir e buscar o máximo de informações sobre estágios nos stands das empresas participantes.

“A finalidade maior dessa visita à feira foi proporcionar aos nossos estudantes uma visão mais ampla de possibilidades de estágio em empresas de grande porte. Eles participaram de diversas palestras, visitaram os stands, conversaram com os expositores e muitos fizeram inscrições para vagas de estágio no próprio local”, contou a professora Ediléa de Vasconcelos, que também conversou com responsáveis de vários stands, inclusive coletando materiais para a sala de estágio dos cursos.

O que mais chamou a atenção da estudante Liliane Soares Custódio, do curso de Engenharia de Produção, foi “a abrangência que algumas empresas possuem e que as pessoas não têm conhecimento. Além disso, tivemos a oportunidade de compartilhar experiências”. Para o colega Mateus Bonfim o mais interessante foram as oportunidades oferecidas por empresas de vários setores, como bancos, energia e construção. “Foi interessante observar a procura por estagiários de engenharia que atendessem às suas demandas. São nesses estagiários que as empresas podem modelar os futuros empregados para suas necessidades. Aquele aluno que se destaca dentro da universidade terá destaque no mercado de trabalho”, concluiu Mateus.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário