Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Procon de Teresópolis tem 80% das reclamações resolvidas

PROCON TERESÓPOLIS-Atendimento acontece de segunda a sexta no 1º piso da Prefeitura
Procon de Teresópolis tem 80% das reclamações resolvidas

Teresópolis, 15 de junho de 2016 - Em Teresópolis, o Procon, que funciona na Prefeitura, atua na orientação dos consumidores, analisa e encaminha reclamações e busca a melhor solução para cada caso. Cerca de 80% dos atendimentos feitos ao órgão obtêm êxito.

De acordo com a coordenadora da unidade, Martha Correa, são feitos cerca de 20 atendimentos diários, além das ligações recebidas. A maioria das reclamações se refere a mercadorias não entregues no prazo estipulado, com defeitos ou danificadas; e demora no restabelecimento ou ineficiência na prestação de serviços.

“Orientamos as pessoas sobre seus direitos e deveres com relação aos produtos comprados e ao fornecimento de serviços contratados. Se houver alguma falha ou erro da empresa, o cliente pode nos procurar para tentar resolver o problema”, destaca Martha Correa.

A coordenadora explicou que a busca da resolução das demandas é feita inicialmente por telefone. Geralmente, após dois ou três dias, a empresa dá retorno sobre a questão. Cerca de 80% dos atendimentos feitos no Procon de Teresópolis obtêm êxito.

“A maioria das empresas hoje tem uma preocupação muito grande em atender o consumidor. Se as pessoas estão satisfeitas, vão comprar mais e se não tiverem suas expectativas atendidas, vão reclamar. Então, essas reclamações, na maioria das vezes, são direcionadas ao Procon e aos juizados”.

Martha Correa aconselha o consumidor a procurar primeiro o Procon para resolver a sua demanda administrativamente. Depois, a pessoa pode acionar a justiça para solicitar a reparação indenizatória. “No Procon, a lei não prevê o pedido de indenização. Mas independentemente disso, o consumidor pode buscar na justiça a reparação financeira pelos prejuízos sofridos”, concluiu a coordenadora.

O atendimento no Procon é gratuito e acontece nas segundas, quartas e sextas, das 12h às 18h, e, terças e quintas, das 14h às 18h, sendo que dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 2742-3352 ramal 205.

Foto: Jorge Maravilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário