Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Produtores orgânicos de Teresópolis realizam programação especial pelo Dia do Meio Ambiente

Produtores orgânicos de Teresópolis realizam programação especial pelo Dia do Meio Ambiente
Produtores orgânicos realizam programação especial pelo Dia do Meio Ambiente

Feirão de Agroecologia vai reunir produtores, artesãos,músicos e o público que aprecia alimentação natural

Teresópolis 02 de junho de 2016 - Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Associação Agroecológica de Teresópolis promove neste sábado, 4, o Feirão de Agroecologia, programação especial para os adeptos de uma alimentação mais saudável. O evento acontece na Feira Agroecológica localizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo à Rodoviária de Teresópolis, na Várzea, e vai reunir produtores rurais, artesãos, músicos, estudantes e clientes, adeptos da alimentação natural. 

Além de exposição e comercialização de hortaliças, raízes, frutas, sementes e preparos de alimentos com ingredientes orgânicos, o público poderá apreciar também uma boa música de raiz, rodas de conversas sobre meio ambiente e produção agroecológica e a feira de trocas.

Segundo o coordenador de comercialização, engenheiro agrônomo Beto Selig, o mercado foi criado para suprir uma demanda de produtores e consumidores, que não encontravam espaço para comercialização dos produtos orgânicos. Desta forma foi resgatada a cultura das feiras livres, facilitando o acesso e diálogo direto com os clientes e criando também um espaço de formação, diálogo e integração cultural.

“Desde que foi criada, a Feira Agroecológica vem se desenvolvendo bem. Sempre tem gente interessada, querendo saber como faz para entrar. Notamos um interesse maior das pessoas pelo orgânico devido a constante preocupação com a saúde e o meio ambiente. Produzir alimentos mais puros, mais saudáveis, sem agrotóxicos, garantindo mais qualidade ao indivíduo e, ao mesmo tempo, cuidando da terra e preservando o meio ambiente é o que queremos”, disse Beto.

Dentre os produtos comercializados estão hortaliças, legumes, raízes, frutas, doces, suco de frutas e clorofila e também artesanato. Para ser considerado orgânico, o produto deve ser cultivado em um ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica e valorize a cultura das comunidades rurais. A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção.

Atualmente, o espaço conta com quinze expositores fixos e ainda oferece curso de alimentação viva para os interessados. Funciona toda quarta e sábado, das 8h até 12h, próximo à Rodoviária.
Texto- Gisele Barreto
Fotos – crédito AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário