Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Profissionais da UPA participam de treinamento para reduzir mortalidade por infarto agudo do miocárdio

Profissionais lotados nas emergências das unidades de saúde da rede estadual participam de treinamento
Profissionais da UPA participam de treinamento para reduzir mortalidade por infarto agudo do miocárdio

Teresópolis, 7 de junho de 2016 – Equipe composta por médicos, enfermeiros e farmacêuticos da UPA de Teresópolis participou de capacitação, ministrada pela Secretaria de Estado de Saúde aos profissionais das emergências e Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual. Em pauta, o protocolo que visa a redução dos casos de óbitos em decorrência do infarto agudo do miocárdio, que podem ser evitados – em alguns casos – com o diagnóstico imediato e conduta devida.

Esta foi a segunda vez que a UPA de Teresópolis enviou uma equipe para participar do treinamento. Agora, os profissionais da unidade contam com um canal direto para esclarecimento de dúvidas e orientação que auxilie no diagnóstico.

O Secretário de Saúde de Teresópolis, Julio Cesar Ambrosio, acompanhou o curso. “Foi muito proveitoso. Este protocolo com certeza vai melhorar, e muito, a condição dos pacientes com infarto”. 

As UPAs que alcançarem metas previstas receberão uma placa com a certificação de Unidade Amiga do Coração, concedida pelo Governo do Estado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares foram responsáveis por 17 milhões de mortes em 2011, que representam 3 em cada 10 óbitos. Destes, 7 milhões de pessoas morrem por doenças isquêmicas do coração e 6,2 milhões por acidente vascular encefálico. O principal representante das doenças isquêmicas do coração é o infarto agudo do miocárdio.
Secretário de Saúde de Teresópolis Julio Cesar Ambrosio e equipe da UPA comemoram participação no treinamento

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Saúde
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário