Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Teresópolis ganha o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Teresópolis ganha o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Teresópolis ganha o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Teresópolis,02 de junho de 2016 – Inaugurado pelo Governo Municipal no dia 20 de maio, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas segundo nota começou a funcionar  dia 30 de maio. A equipe, composta por oito cirurgiões dentistas, seis auxiliares de saúde bucal e duas recepcionistas, fizeram treinamento técnico e organizaram o espaço para receber os pacientes.

Resultado de convênio entre a Prefeitura de Teresópolis e o Ministério da Saúde, dentro do programa Brasil Sorridente, a unidade oferece à população tratamento especializado que até agora não estava disponível na rede pública.

Instalado em espaço anexo no Centro de Medicina Alternativa Djalma Monteiro, na Várzea, o CEO é considerado uma clínica de média complexidade. Possui cinco cadeiras odontológicas e capacidade para fazer até 200 atendimentos por mês. Entre os serviços que serão prestados estão diagnóstico com ênfase na prevenção do câncer bucal, tratamento de canal, pequenas cirurgias orais e atendimento de pacientes com deficiência.

“Os administradores públicos devem ter consciência que a saúde começa pela boca. No meu primeiro governo, em 1990, foram inaugurados dois centros odontológicos. E agora, com mais este serviço, posso dizer que o nosso povo vai voltar a sorrir”, pontuou o Prefeito Mario Tricano, acompanhado da filha, Carla Tricano.

Segundo o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, Teresópolis quase perdeu os recursos destinados à implantação do equipamento. “O município fez o primeiro contato com o Governo Federal em 2011. Quando assumi, faltavam obras estruturais e algumas adequações, que agilizamos para oferecer à população um importante serviço de qualidade”, relatou.

Marcaram presença na inauguração das instalações o vice-prefeito Sandro Dias, os vereadores Dr. Habib e Serginho Pimentel, os secretários e subsecretários municipais, representantes de instituições sociais e comunitárias e empresários, entre outros convidados.

Acessibilidade

Um diferencial do CEO é o atendimento a pacientes com deficiência. “O espaço é todo preparado, com rampa de acesso e equipamentos para atender não só os cadeirantes, mas pessoas com deficiência visual, auditiva e cognitiva”, esclareceu Luciano Ribeiro Couto, diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde.

Técnico em engenharia clínica, o cadeirante Erlon Machado aprovou o novo serviço. “O centro odontológico tem uma acessibilidade excelente, fica numa área central e condução fácil. E o ambiente interno está muito bem adaptado. Muito bom para a cidade”, enalteceu.

Localizado na Rua Heitor de Moura Estevão, nº 300, na Várzea, o Centro de Especialidades Odontológicas funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, e atenderá os pacientes encaminhados pelas unidades de atenção básica. “Não teremos uma demanda espontânea. Os pacientes passarão primeiro pelos postos de saúde, que nos encaminharão os procedimentos de maior complexidade”, concluiu o responsável técnico do CEO, Paulo Fernando Mendes de Lima.
Sala de esterilização do CEO
Bem equipado, o Centro de Especialidades Odontológicas tem capacidade para até 200 atendimentos por mêsSala de Radiologia
Erlon Machado: acessibilidade excelente e ambiente interno bem adaptado
Autoridades, profissionais de saúde e convidamos prestigiam a inauguração do CEO
Na inauguração do CEO: responsável técnico Paulo Fernando de Lima, subsecretária de Gestão e Planejamento Sonia Vieira, diretor do Departamento de Odontologia Luciano Ribeiro Couto, secretário de Saúde Julio Cesar Ambrosio, subsecretária de Atenção a Saúde Rafaella Andrade e a dentista Marta LabancaPrefeito Mario Tricano com vice-prefeito Sandro Dias, o secretário de Saúde Julio Cesar Ambrosio e equipe: tratamento odontológico especializado garantido na rede públicaNa inauguração do CEO, o Prefeito Mario Tricano com o vice-prefeito Sandro Dias, os vereadores Serginho Pimentel e Dr. Habib e o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio
FOTOS – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário