Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

UNIFESO Teresópolis lança revista eletrônica do curso de Medicina

UNIFESO Teresópolis  lança revista eletrônica do curso de Medicina
UNIFESO lança revista eletrônica do curso de Medicina

Aconteceu no dia 2 de junho o lançamento do portal da revista eletrônica do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O objetivo da nova plataforma é proporcionar maior dinamismo à divulgação da produção científica da Instituição. A edição eletrônica substitui a versão impressa da Revista da Faculdade de Medicina de Teresópolis, publicada entre os anos de 1995 a 2008.

Estiveram presentes os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Edenise Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Mariana Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina; além de uma plateia formada por membros da direção da FESO, coordenadores de cursos do UNIFESO, professores, ex-professores que participaram da história da revista impressa e estudantes.

“Considerando toda a história da revista e da FESO, que está completando 50 anos, nós sentimos sempre a carência desse elemento de publicação, é uma coisa que nos faz bem. Recebemos apoio de todas as instâncias institucionais, desde a Direção Geral até os alunos. A revista estará no portal que é acessível a todos gratuitamente, onde já estão os anais da Jornada Científica do Internato deste ano”, destacou o professor Manoel Pombo.

Estudantes e professores de todos os cursos que fazem parte do CCS podem submeter artigos à revista, que deverá ter o lançamento do primeiro número até o final deste ano. A publicação inicialmente terá periodicidade semestral contendo, em média, dez artigos. O objetivo é incentivar a produção científica, criando um espaço de divulgação do que é feito na Instituição.

“Este espaço para a publicação de trabalhos científicos é o retrato de uma evolução institucional. Hoje somos uma das poucas instituições privadas que tem um programa de incentivo à pesquisa e isso vai criar condições para que se tenha publicações cada vez mais importantes. Isso gera um impacto na formação do estudante, é uma preocupação que contribui para o desenvolvimento da Instituição. Essa iniciativa caminha junto com o processo de evolução do curso”, afirmou o professor José Feres Abido Miranda.

“Para mim é um orgulho fazer parte deste momento. Lembro da antiga revista e o relançamento vem ao encontro dos anseios de quem trabalha há anos no curso de Medicina e é uma representação daquilo com que nos preocupamos todos os dias, que é a produção científica. É uma iniciativa que realmente tem que ser aplaudida”, disse a professora Mariana Arcuri.
Lançamento do portal da revista eletrônica do curso de Medicina do UNIFESO

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário