Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

UNIFESO Teresópolis realiza XIV Seminário de Computação e Informática

UNIFESO realizou mais uma edição do Seminário de Computação e Informática
UNIFESO realiza XIV Seminário de Computação e Informática

O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou de 2 a 4 de junho o XIV Seminário de Computação e Informática. A programação contou com palestras sobre temas como “Informática na Biodiversidade”, “Realidade Virtual: rompendo a barreira dos jogos” e “Computação e neurociência do consumo: relato de experiência”. O evento incluiu ainda a tradicional Maratona de Programação.

O professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação, afirmou que esta edição marcou um momento muito especial, por ser realizada no ano em que o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) comemora 10 anos de existência. “A principal missão desse seminário é trazer novas experiências aos alunos de todos os períodos do curso. Oferecer oportunidades para a comunidade também é um grande motivador deste evento. Com isso, buscamos trazer grandes profissionais das áreas da informática e computação para este evento, no intuito de abrir horizontes e fomentar discussões sobre a computação em geral”, disse o coordenador.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Natália Queiroz de Oliveira, mestre em Sistemas de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e analista de TI no Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Na sequência, palestraram os professores Graziele Weinchutz Kapps e Rafael Gomes Monteiro. Na sexta-feira, os debates foram conduzidos pelos professores José Roberto de Castro Andrade e Laion Luiz Fachini Manfroi e o último dia foi exclusivamente dedicado à realização da Maratona de Programação.
UNIFESO Teresópolis realiza XIV Seminário de Computação e Informática

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário