Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2016

125 anos de Teresópolis: Esporte e Educação de mãos dadas na avenida

125 anos de Teresópolis: Esporte e Educação de mãos dadas na avenida
125 anos de Teresópolis: Esporte e Educação de mãos dadas na avenida

Jogos Olímpicos é tema do Desfile de 6 de julho
que reúne grande público em frente à Prefeitura 

Teresópolis, 7 de julho de 2016 – De mãos dadas, esporte e educação desfilaram pela avenida em comemoração ao aniversário da cidade. Com o tema ‘Um atleta passou por aqui’, os 125 anos de Teresópolis foram celebrados com o tradicional desfile cívico de 6 de Julho, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Este ano, o ato fez referência aos Jogos Olímpicos de 2016, realizados pela primeira vez no Brasil. Também foi feita homenagem à ex-secretária municipal de Educação, Magda Copello, falecida este ano.

Desde o início da manhã, o trecho da Avenida Feliciano Sodré, entre as ruas Tenente Luiz Meirelles e Nova Friburgo, foi tomado pelo público. “A emoção de ver meus filhos nesse desfile é de orgulho. Eles também estavam bastante ansiosos por este momento. É como se estivessem fazendo aniversário junto com a cidade”, brincou a expositora Isa Marcia de Oliveira.

Prestigiando o evento também estava o casal Marta e Robério Guimarães. “Esporte e educação caminham juntos. O esporte pode fazer muito por uma criança, além de tirar da ociosidade e fazer bem à saúde, dá foco, metas para um futuro melhor”, disseram. A costureira Lídia de Melo concordou. “Esse ato é fundamental e nossa cidade merece”, declarou.

Além da população, a festa contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, que prestigiaram a parada de cima de um palanque montado em frente à Prefeitura. A secretária de Educação, Eveline Cardoso, falou da importância da cerimônia. “Temos passado por momentos difíceis, mas precisamos estar juntos, e esse momento de alegria não pode ser deixado de lado. Além disso, este ano, temos um grande aliado, o esporte. Precisamos de bons exemplos e, por isso, trouxemos o tema das Olimpíadas como incentivo para nossos jovens e crianças”.
Divididos em 9 pelotões, cerca de 1.300 estudantes das redes pública e particular de ensino prestaram homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos, destacando as modalidades esportivas que serão disputadas no Mundial. Além das bandas escolares, o evento contou com a participação de atletas profissionais, militares do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, escoteiros e alunos das escolinhas e de ginástica da terceira idade da Secretaria de Esportes.

Com apenas 14 anos, Amanda Felix de Oliveira, aluna do Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), falou do compromisso com a cidade. “Devemos servir com amor, por isso tenho orgulho de desfilar pela minha cidade. O tema também é importante, porque o esporte faz com que a pessoa deixe de ser sedentária, uma vez que o celular toma muito tempo da gente hoje”, disse a menina.

Além das bandas escolares, o evento contou com a participação de atletas profissionais, militares do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, escoteiros e também alunos das escolinhas e de ginástica da terceira idade da Secretaria Municipal de Esportes.
Ex-atleta olímpica, Sandra Lima já participou de três Olimpíadas. Em Los Angeles (EUA/84), em Seul (Coréia/88) e em Atlanta (EUA/96). “É o que eu sempre falo: esporte e educação estão sempre juntos pelo fato de os dois primarem pela disciplina e respeito. Acho o desfile cívico um evento bacana, que resgata a reverência e o amor pela pátria, pela cidade, e nós devemos estimular nossas crianças a atos como este”, concluiu a medalhista.
Texto e fotos – AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário