Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis realiza Sessão Extraordinária

Câmara Municipal de Teresópolis realiza Sessão Extraordinária
Câmara Municipal de Teresópolis realiza Sessão Extraordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 044/2016, que dispõe sobre celebração de termo de autorização de uso, a título precário, onerosa com a empresa V.F. Pereira Eventos e Festas EPP em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 07.07.

Vereadores debatem mandado de segurança impetrado pela Câmara

Os vereadores debateram sobre o mandado de segurança impetrado pela Câmara Municipal de Teresópolis, em que o juiz da Segunda Vara Cível de Teresópolis, Mauro Guita, concedeu liminar para proibir o prefeito Mário de Oliveira Tricano de contratar a Organização Social (OS) Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC) para administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis.

O vereador Dr. Carlão (PMDB) falou sobre a Lei aprovada pela Câmara que proíbe ao Executivo a contratação de Organizações Sociais para gerir unidades de saúde no município de Teresópolis. “As OSs estavam muito mal faladas. A gente quer médico, mas não quer criar despesas para o bolso de alguns em detrimento da saúde. R$ 16 milhões em seis meses. É muita roubalheira, muito assalto a esse povo.”

O vereador Cláudio Mello (PT) disse que o Diário Oficial eletrônico está fora do ar, e que a Lei precisa ser publicada. “Nós aprovamos o Diário Eletrônico, mas estava fora do ar. Nós temos que exigir que seja publicado. Quando nós votamos, foi na boa fé de estar realmente economizando nos cofres públicos, mas garantindo o controle social.”

O vereador Dr. Antônio Francisco (PDT) ressaltou o problema dos cargos comissionados na administração do Executivo. ”A prefeitura não contratou médicos porque não quis, está inchada de cargos comissionados, que poderiam estar alocados na saúde.”

O vereador Fabinho Filé (Rede) criticou postagem nas redes sociais que expõe os vereadores que mantiveram a lei que proíbe as OSs. “Está faltando mais uma foto no Facebook. Colocaram sete vereadores, o juiz assinou embaixo, tem que colocar a foto dele também.”

O vereador DaPonte (PSDB) questionou o direcionamento dos investimentos do Executivo. “Por que o investimento dele (prefeito) em vez de secretário, cabo eleitoral, não investiu na saúde do Município?“

O vereador Dr. Habib Tauk (PDT) disse ser necessário contratar médico para trabalhar. “Médico tem que trabalhar em hospital, pronto socorro, em postos de médicos de família.”

O presidente da Câmara Maurício Lopes (PHS) alertou que o Executivo ainda vai ter que pagar os direitos trabalhistas desrespeitados por outras OSs. “O Município vai responder (judicialmente) por todas as pessoas que trabalharam com as outras OSs e tomaram calote. Daqui a pouco vai chegar a conta para Teresópolis pagar. Nós evitamos desta vez que aconteça novamente. Essa conta ainda vai chegar para os cofres públicos. A Prefeitura passou por cima do Conselho de Saúde e da decisão do Poder Legislativo.”

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário