Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Construção de espiral de plantas mobiliza moradores do Fischer em Teresópolis

 Estudantes mobilizados na construção da espiral de ervas
Construção de espiral de plantas mobiliza moradores do Fischer

Teresópolis, 20 de julho de 2016 – A construção e inauguração de uma espiral de ervas medicinais, aromáticas e condimentares mobilizou a comunidade do Fischer nesta terça, dia 19. A iniciativa do Núcleo Mandala, projeto social baseado na cultura e meio ambiente, foi realizada em parceria com a Escola Municipal Heleno de Barros Nunes e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Estilo de agricultura de base ecológica, a espiral é uma forma simples e rápida de cultivar plantas em um único espaço, respeitando suas necessidades distintas de luz, água e nutrientes. São decorativas e integram as pessoas com o meio ambiente.

O trabalho começou com uma palestra sobre o tema, promovida pelos oficineiros Ivo Bernardo - produtor, artista circense, educador e brincante, e Dryelle Soares - bióloga, educadora e brincante. 

A ação mobilizou cerca de 100 pessoas, entre estudantes e familiares e as equipes do CRAS e da escola. Com mudas de hortelã, erva cidreira, funcho e coentro, entre outras, a estrutura foi construída no terreno da escola.

O projeto social Núcleo Mandala surgiu com o objetivo de unir forças para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A partir da identificação das demandas mais importantes e urgentes da comunidade, a proposta é incentivar a participação dos moradores e, utilizando técnicas e o conhecimento de cada um, gerar soluções coletivas.
Alunos, familiares e equipes do CRAS e da escola participam da ação educativa
 Construída no terreno da escola, a espiral de ervas reúne mudas de plantas medicinais, condimentares e aromáticas
Fotos – Divulgação
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário