Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

Programa de Artesanato do Estado dá continuidade ao cadastramento em Teresópolis

Programa de Artesanato do Estado dá continuidade ao cadastramento em Teresópolis
Programa de Artesanato do Estado dá continuidade ao cadastramento em Teresópolis

Em parceria com a Prefeitura, a ação acontecerá nesta quinta, 14 de julho, e levará benefícios aos inscritos no programa

Teresópolis, 11 de julho de 2016 - Após percorrer 25 municípios cadastrando mais de três mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), volta a Teresópolis nesta quinta-feira, dia 14 de julho, para dar continuidade ao cadastramento dos artesãos locais.

Como ocorrido no mês de março, quando foram inscritos mais de 70 artesãos da cidade, a ação será realizada em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O programa tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. 

O cadastro acontecerá das 10h às 17h, no Centro de Atividades Comunitárias (CEAC), localizado na Praça Balthasar da Silveira, 65, na Várzea. No início do evento, a coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra apresentando as propostas e benefícios da ação.

Cadastro 

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3x4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica. 

Segundo dados do IBGE, estima-se que em todo o país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa, que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões. É com foco nesse segmento que a atividade continua a crescer, o qual o estado, em parcerias com prefeituras, vem reestruturando o programa em diversas regiões do território fluminense.

Serviço

Evento: Cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro no município de Teresópolis.

Local: Centro de Atividades Comunitárias (CEAC), localizado na Praça Balthasar da Silveira, 65, na Várzea

Data: 14 de julho, quinta-feira

Horário: 10h - Palestra de apresentação do programa, ministrada pela coordenadora, Nea Mariozz, e após, cadastramento.

17h: encerramento do cadastro

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário