Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

‘Semana da Música’, na Calçada da Fama, segue com o coral Cantores da Serra, composto por “jovens veteranos” cheios de molejo

Teresópolis RJ
TERESÓPOLIS 125 ANOS
Saudade e gingado não têm idade!

‘Semana da Música’, na Calçada da Fama, segue com o coral Cantores da Serra, composto por “jovens veteranos” cheios de molejo

Teresópolis, 12 de julho de 2016 - Um dia depois do forró rasgado, a vez dos “clássicos” da MPB e da Jovem Guarda, com o animadíssimo coral Cantores da Serra. Nesta terça, no palco da ‘Semana da Música’, montado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura na Calçada da Fama, o teclado da professora Jane Barbosa e a regência de Kalleb Pessoa deram o ritmo e o tom dos cerca de 30 componentes do coral que há dois anos esbanja a alegria de quem tem muita história pra contar e cantar.

“A ideia do projeto é justamente a mistura de gêneros, diversidade com qualidade. O espetáculo de hoje, após o show de sotaque nordestino de ontem, cumpre bem esse papel. O coral é muito bom e o público canta junto”, comentou o Secretário de Cultura da cidade, Márcio de Paula.

Clássicos da MPB como “Na Cadência do Samba”, “Palpite Infeliz”, “Com Que Roupa”, “Mulata Assanhada”, “Trem das Onze” e o rock ingênuo (no bom sentido) de “Banho de Lua” e “Festa de Arromba”, entre outras preciosidades, fizeram muita gente cantar e balançar. “Simples e animado. Gostei muito”, comemorou a aposentada Neuza Ferreira Martins.

“O objetivo do coral é dar qualidade de vida a essas pessoas, fazê-las se sentirem úteis, além de mostrar o que sabemos e gostamos de fazer. A música traz mais concentração, ajuda a memória, é cognitiva”, define Jane, que é a arranjadora e tecladista do grupo — também composto por Iraquitam da Lima Rocha, no sax alto, e Airton, no pandeiro. A seguir a programação para o restante da semana:
— 13/7: Aloísio Bruno e Leandro Lopes (voz, violão e sax)
— 14/7: Coral Grêmio Paquequer — Projeto Mulheres em Ação
— 15/7: Tony Rezende e Banda
— 16/7: Equipe de Teatro Iktus, da Casa de Oração Central (Pastor Marcos Santana)

Texto: Sec Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário