Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Seminário sobre Tabagismo reúne profissionais de saúde em Teresópolis

Seminário sobre Tabagismo reúne profissionais de saúde em Teresópolis
Seminário sobre Tabagismo reúne profissionais de saúde

Teresópolis, 1º de agosto de 2016 – Realizado com o apoio da Secretaria de Saúde nas últimas quinta e sexta, dias 28 e 29, o Seminário Municipal sobre Tabagismo reuniu profissionais da área no auditório da Associação Médica de Teresópolis, no bairro Ermitage.

Com temas sobre políticas públicas de saúde, doenças e agravos, abordagem e tratamento do fumante, entre outros, o evento foi acompanhando pelo secretário de Saúde, Julio Cesar de Oliveira Ambrósio, e pela chefe da Divisão de Programas de Saúde, Maria da Conceição Salomão.

“O objetivo foi ampliar as diretrizes da Convenção Quadro, primeiro tratado assinado por 196 países para reduzir o tabagismo no mundo. Trazendo este seminário para Teresópolis, o Governo do Estado dá início a uma descentralização, pois antes os profissionais da área de saúde tinham que se deslocar até o Rio de Janeiro para receber esta capacitação”, explicou Marcia Sayão, coordenadora do Programa de Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O cigarro contém 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes. Além de câncer de pulmão, boca, faringe e estômago, o fumo pode acarretar problemas cardíacos e respiratórios, entre outras complicações.
Profissionais de saúde participam de capacitação sobre tabagismo

Texto e Fotos – Secretaria Municipal de Saúde
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário