Alex Genaro da Silva receberá o Prêmio Denatran de Educação no Trânsito em Brasília dia 5 de dezembro
Teresópolis, 13 de novembro de 2012 - O aluno Alex Genaro da Silva da 9ª etapa da EJA – Educação de Jovens e Adultos – em Teresópolis da escola municipal Beatriz Silva, na Barra, conquistou o 2º lugar do XII Prêmio Nacional Denatran de Educação no Trânsito - Categoria EJA, na temática “Bebida e direção: tô fora”.
Alex parodiou a música ‘Faroeste Cabloco’ do famoso grupo brasileiro dos anos 80 Legião Urbana. Ele teve a colaboração e o incentivo de toda a equipe gestora da escola e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
O Prêmio Denatran de Educação no Trânsito elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema. O concurso, promovido pelo Ministério das Cidades, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem o objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito.
Em 2012, o Prêmio Denatran chegou a 12ª edição. Este ano o prêmio foi dividido em 13 categorias. Concorreram alunos regularmente matriculados em instituições de ensino de nível básico (públicas ou privadas); educadores que atuam na educação básica; órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT); organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) e pessoas físicas.
Ainda surpreso com a premiação, Alex Genaro demonstrou satisfação com a vitória. “A ficha está caindo aos poucos. Fiquei surpreso com essa vitória. Nem acredito que vou a Brasília! Mas estou muito feliz e este prêmio me incentivou a prosseguir com meus estudos. Nunca é tarde para se chegar onde quer”, declarou Alex.
A coordenadora geral da EJA-Teresópolis, Ana Paula Mattos Coutinho, destacou o talento dos alunos. “É muito gratificante ver um dos nossos alunos entre os vencedores de um dos prêmios mais importantes da área de educação para o trânsito. A EJA comemora mais esta conquista que fortalece o trabalho diferenciado que vem sendo desenvolvido na rede pública municipal”, disse.
Para a orientadora pedagógica da EJA da escola Beatriz Silva, Márcia Vieira Miranda, a premiação é um grande incentivo aos alunos. “Eles se sentem motivados a seguirem em frente, a lutarem por seus objetivos e acreditarem em seu potencial”.
No próximo dia 05 de dezembro, Alex viajará para Brasília, acompanhado do professor de Geografia, André Luiz da Silva, para receber a sua premiação em dinheiro no valor de R$ 3.750,00.
Texto- Gisele Barreto
Foto – Davi almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário