Prefeitura constrói rede de drenagem de águas pluviais no Corta Vento
Outros bairros atendidos são Tijuca, Jardim Meudon, Vale do Paraíso e Fischer
Teresópolis, 7 de janeiro de 2014 – Com o objetivo de melhorar o escoamento das águas das chuvas, a Prefeitura está construindo uma rede de drenagem na Rua Carmélia dos Santos, ao lado do campo de futebol, no Corta Vento. A Secretária M. de Serviços Públicos também atua em outros bairros, como Tijuca, Jardim Meudon, Vale do Paraíso e Fischer. Entre os trabalhos, reparos de galerias, operação tapa-buracos e recomposição de paralelos. Outra ação que está sendo executada no município é a limpeza do Rio Paquequer. A cargo do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), o serviço está sendo feito no momento no Centro e na Barra do Imbuí.
Estão sendo utilizadas 22 manilhas de 30cm de diâmetro na construção da rede de drenagem no Corta Vento. De acordo com a Secretaria M. de Serviços Públicos, a rede vai ajudar no escoamento da água da chuva que empossa no campo de futebol e posteriormente será utilizada ainda para a coleta de esgoto sanitário. A previsão é de que o serviço esteja pronto até o final desta semana. Ainda no Corta Vento, foram feitos serviços de recomposição de paralelos em dois trechos da Rua Jorge Mellick.
Nesta terça-feira, 7, funcionários da Prefeitura realizaram ainda trabalhos de reparos de galerias na Tijuca (ruas Armando Rosa e Prefeito Sebastião Teixeira); no Jardim Meudon (Rua Cel. Senra); e no Vale do Paraíso (Rua Alexandre Flemming). No Fischer, continuam os serviços de manutenção em diversas vias, como operação tapa-buracos Rua Topázio e capina e limpeza na Estrada Pedro Eleotério de Oliveira, principal via de acesso do bairro. O Recanto dos Artistas (Rua José Cotrin), Meudon (Rua Melvin Jones) e Ermitage (Rua Manoel José Lebrão) também receberam ações de capina e limpeza.
Limpeza do Rio Paquequer
Um dos problemas que mais têm afligido o teresopolitano nos últimos tempos são as chuvas de verão, que acabam provocando as cheias dos rios e seus transbordamentos. Atendendo ao prefeito Arlei, o Inea está no município, há cerca de um mês, realizando o desassoreamento do Rio Paquequer, em diversos pontos da cidade. Com o objetivo de conseguir passagem para as águas, são utilizados três máquinas escavadeiras, uma de lança estendida, e oito caminhões para auxiliar nos trabalhos de limpeza e retirada de entulhos de dentro do rio.
Nesta terça-feira, dia 7, uma equipe do instituto está fazendo a limpeza na Barra do Imbuí, ao longo da Av. Presidente Roosevelt. “Já tínhamos feito um trabalho aqui, mas percebemos a necessidade de retornamos para retirar galhos de árvores e outros entulhos que estavam dificultando a passagem do curso d´água”, explicou o técnico em edificações do Inea, Douglas Costa.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário