Calçada de loja no Alto garantirá acessibilidade e seguirá o paisagismo do projeto ‘Terê tão Bela’
Teresópolis, 22 de março de 2022 – Além de garantir a acessibilidade dos cidadãos, com piso tátil de alerta e direcional e balizadores, a fim de permitir um deslocamento fluido, seguro e inclusivo, a revitalização da calçada da loja Corações de Chocolate, no Alto, seguirá o padrão arquitetônico e paisagístico do projeto ‘Terê Tão Bela’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen.
As intervenções vão incluir a instalação de canteiros e o plantio de mais de 400 mudas de lantanas coloridas e amarelas, hortênsias, orquídeas bambu, buxinho e liríopes. A adesão do empresário Celso Cravo Morgado à iniciativa foi oficializada nesta segunda-feira, 21/03.
“O ‘Terê Tão Bela’ é um projeto coletivo, uma corrente pela construção de uma cidade mais bonita e com ambientes públicos harmônicos e agradáveis ao convívio da população. Ao se responsabilizar pela manutenção de espaços públicos, os adeptos do projeto liberam os trabalhadores da Prefeitura para dar atenção a outros pontos da cidade. Agradeço a adesão do empresário Celso, que entendeu a nossa proposta”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.
Para o empresário, esse é um investimento que vale a pena. “Ações como essa são muito importantes para embelezar a cidade para nós, moradores, e os turistas, e também por dar uma identidade visual para Teresópolis”, opinou Celso Cravo Morgado.
Coordenadora do ‘Terê Tão Bela’, a subsecretária municipal de Projetos, Ana Braga, destacou que essa será a primeira calçada a seguir praticamente todos os critérios do manual de calçadas acessíveis. “É a calçada com mais elementos do eixo ‘Calçada para Todos’, do ‘Terê Tão Bela’, e que vai aliar acessibilidade, paisagismo e espaço para estacionamento de veículos”, pontuou.
“E também contará com mobiliário diferenciado, dentro da nova proposta arquitetônica planejada para despertar o sentimento de pertencimento na população”, completou o secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso.
Foto: Bruno Nepomuceno
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário