SUS será tema da XV Conferência Municipal de Saúde, que acontece em 25 de junho
Aberta ao público, presença se dará por meio de inscrição aberta até o dia 10
Em 25 de junho, o Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis realizará uma reunião para debater políticas públicas relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro tem a participação de entidades representativas da sociedade civil e é aberto ao público após inscrição.
A XV Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada dois anos e, em 2022, terá o tema “Em defesa da vida, da democracia e do SUS: os caminhos para a consolidação da saúde como política pública em Teresópolis”. O encontro se dará no espaço do Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Tereza (Praça Baltazar da Silveira, 65, Várzea).
Aberto ao público, a participação se dará após inscrição aberta até a próxima sexta-feira (10). Para se inscrever na conferência, é necessário comparecer à sala do Conselho Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca).
O principal objetivo da conferência é propor ações de fortalecimento e aprimoramento do SUS nos próximos anos. Para isso, serão debatidos os seguintes assuntos no encontro:
1- Assegurar o financiamento regular e suficiente para atender as necessidades de saúde de toda a população;
2- Adequar o modelo de atenção do SUS às necessidades de saúde;
3- Fortalecer e consolidar o caráter público do SUS;
4- Ampliar a integração política, organizacional e operativa no SUS;
5- Aprimorar a gestão do SUS de maneira democrática e participativa;
6- Garantir a ocupação de cargos de gestão do SUS com base técnica;
7- Implantar política de pessoas integrada para o SUS;
8- Sustentar sólida política de ciência, tecnóloga e inovação em saúde;
“Desejamos que a XV Conferência da Saúde possa ser um agente propulsor para mudanças efetivas no sistema local de saúde. Que seja amparado, sempre, pelos princípios doutrinários do SUS em Teresópolis, que garantam a integralidade, equidade e universalidade do atendimento à população”, afirma Valdir Paulino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário