Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Café Comunitário da Policia Militar de Teresópolis

Secretaria de Segurança Publica recebe elogios das entidades presentes no café comunitário promovido pelo 30º BPM
Café Comunitário da Policia Militar:
Entidades elogiam atuação da Secretaria Municipal de Segurança

Teresópolis, 18 de junho de 2014 - Mais uma edição do café da manhã comunitário, promovido pelo 30º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea. A atuação da secretaria municipal de Segurança Publica recebeu elogios da maioria dos representantes presentes.

A fim de debater com a sociedade civil questões relacionadas à segurança da cidade, o encontro mensal reuniu representantes da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Segurança Pública e de Educação, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), de associações de moradores e também da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas do Dia 12 de janeiro em Teresópolis), dos Diabéticos de Teresópolis, da Agenda 21, da Associação de Moradores da Várzea e da Economia Solidária.

Entre os assuntos abordados estavam questões relacionadas ao trânsito, como o desrespeito às faixas de pedestres e o estacionamento irregular de veículos. Todos os pedidos apresentados e as solicitações levantadas foram anotados para serem avaliadas e ter o atendimento correspondente. Respostas de demandas apontadas em reuniões anteriores também foram passadas, como a instalação de um DPO em Água Quente, no 2º Distrito, que já está sendo estudada pelas forças de segurança do município.

Representando a Polícia Militar, o tenente Amorim fez questão de lembrar a importância das reuniões no planejamento das ações policiais. “Quando fazemos o plano operacional para determinado bairro podemos corrigir este planejamento de acordo com as características e necessidades de cada local. As demandas apresentadas aqui nos ajudam muito neste planejamento”, explicou Amorim.

Muito elogiado por todos na forma como vem conduzindo a secretaria de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, comentou os resultados positivos das reuniões. “O café comunitário tem sido muito proveitoso para a população e para nós que atuamos direto na segurança. Cerca de 80% dos problemas apresentados aqui são solucionados. É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, ressaltou Da Luz.

O próximo café comunitário do 30º Batalhão da Polícia Militar está marcado para o dia 20 de agosto, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea). 
Café Comunitário da Policia Militar de Teresópolis

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário