Café Comunitário da Policia Militar:
Entidades elogiam atuação da Secretaria Municipal de Segurança
Teresópolis, 18 de junho de 2014 - Mais uma edição do café da manhã comunitário, promovido pelo 30º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea. A atuação da secretaria municipal de Segurança Publica recebeu elogios da maioria dos representantes presentes.
A fim de debater com a sociedade civil questões relacionadas à segurança da cidade, o encontro mensal reuniu representantes da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Segurança Pública e de Educação, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), de associações de moradores e também da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas do Dia 12 de janeiro em Teresópolis), dos Diabéticos de Teresópolis, da Agenda 21, da Associação de Moradores da Várzea e da Economia Solidária.
Entre os assuntos abordados estavam questões relacionadas ao trânsito, como o desrespeito às faixas de pedestres e o estacionamento irregular de veículos. Todos os pedidos apresentados e as solicitações levantadas foram anotados para serem avaliadas e ter o atendimento correspondente. Respostas de demandas apontadas em reuniões anteriores também foram passadas, como a instalação de um DPO em Água Quente, no 2º Distrito, que já está sendo estudada pelas forças de segurança do município.
Representando a Polícia Militar, o tenente Amorim fez questão de lembrar a importância das reuniões no planejamento das ações policiais. “Quando fazemos o plano operacional para determinado bairro podemos corrigir este planejamento de acordo com as características e necessidades de cada local. As demandas apresentadas aqui nos ajudam muito neste planejamento”, explicou Amorim.
Muito elogiado por todos na forma como vem conduzindo a secretaria de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, comentou os resultados positivos das reuniões. “O café comunitário tem sido muito proveitoso para a população e para nós que atuamos direto na segurança. Cerca de 80% dos problemas apresentados aqui são solucionados. É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, ressaltou Da Luz.
O próximo café comunitário do 30º Batalhão da Polícia Militar está marcado para o dia 20 de agosto, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea).
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário