Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

1º ‘Step Inteligente e Solidário’ arrecada roupas de frio para instituições de assistência social de Teresópolis

Professores de fitness com equipe da Secretaria M. de Esportes e Lazer
1º ‘Step Inteligente e Solidário’ arrecada roupas de frio para instituições de assistência social de Teresópolis

Teresópolis, 14 de junho de 2016 - No último sábado,11, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco do primeiro ‘Step Inteligente e Solidário’, em Teresópolis. Organizado pelo Espaço New Limit e com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento teve o objetivo de aliar a prática do exercício à ajuda a quem precisa. Os agasalhos e cobertores arrecadados no evento serão doados a instituições de assistência social do município. Todo o material recebido está sendo contabilizado pela academia de ginástica Espaço New Limit.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, realizações como esta estimulam as pessoas tanto para a atividade física quanto para a solidariedade. “Ajudar é sempre muito nobre. E esse projeto veio para difundir e intensificar essa ideia. Todo mundo precisa exercitar o corpo, a mente e a generosidade”, comentou Luiz.

Com a colaboração de professores de fitness de Teresópolis e do Rio de Janeiro, a programação com cunho social ofereceu aulas de Step e dança, reunindo, ao todo, cerca de 150 participantes.

“Estou muito feliz em fazer parte desse evento, que une o que eu mais gosto de fazer com a atitude de ajudar o próximo. Isso é muito gratificante”, comentou o professor de Educação Física Arthur Valor. Outro professor que também aprovou a dinâmica foi Tiago Correia. “O que é mais legal em participar de um movimento como este é poder utilizar a minha profissão, colaborando para proteger do frio outras pessoas”, disse.

O Step é um treino aeróbico praticado com o auxílio de um degrau. Durante os exercícios são feitas coreografias, onde o aluno pula, vira sobe e desce o tempo todo, trabalhando todas as partes do corpo. Aumento da capacidade cardiovascular e respiratória, definição muscular e perda de gordura localizada são alguns dos benefícios da atividade.
Alunos da academia Espaço New Limit fazem apresentação durante o primeiro evento do ‘Step Inteligente e Solidário’
Participantes do ‘Step Inteligente e Solidário’ arrecadam agasalhos e cobertores para instituições de assistência social de Teresópolis1º ‘Step Inteligente e Solidário’ arrecada roupas de frio para instituições de assistência social de Teresópolis
Professores de fitness de Teresópolis e do Rio de Janeiro no 1º ‘Step Inteligente e Solidário’
Texto- Gisele Barreto
Fotos –AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário